E além de tudo…

Quando eu fiz um textinho me despedindo dos amiguinhos e dos coleguinhas de face, porque eu gosto das coisas com começo, meio, e fim, eu disse que nunca senti ódio. Nem de nada e nem de ninguém. E olha que eu já passei por coisa nessa minha vida que ó……
Mas tem algumas coisas que eu DETESTO.
Algumas delas: gente prepotente e arrogante, injustiça, música alta, calor, televisão no quarto, dormir com luz acesa…. HORÁRIO DE VERÃO.
Eu num sei pra quê essa bobagem. Já foi mais do que provado que a economia de luz não é lá essas coisas. Eu, que trabalhei fora dos 17 aos 55 anos, nunca vi ninguém trabalhar com luz apagada. Seja lá que hora fosse. De manhã até à noite. Televisão, em casa de quem gosta de televisão, é ligada de manhã à noite. E num precisa ter ninguém vendo não. O negócio é fazer barulho… Os computadores ficam ligados direto. Ninguém desliga, nem pra dormir.
Que diacho de economia de luz é essa?

Eu acho esse tal desse horário de verão, que começa na primavera, uma afronta ao nosso relógio biológico. Porque a gente tem um, vocês sabem disso, né?
E não é só a gente não. Os animais irracionais, também têm.
Aí vira a maior confusão. É passarinho cantando mais tarde, é cachorro dormindo fora de hora… Num comem nada… Tadinhos…
E as pobres das crianças? Sai todo mundo cambaleando pela casa afora, dorme no carro, não conseguem assistir às aulas, porque os olhinhos tão fechando… É uma sacanagem com os bichinhos.
Eu por exemplo, que não como muito, quem me conhecesse sabe que eu sou magriiiinha, aí não como é quase nada messsmo. Como que come? Eu acordo às 8 pra tomar café junto com meu marido, porque ele ainda trabalha. Às sete? Tô com fome não. Tô é com sono. Almoço ao meio dia? Nunca almocei ao meio dia. Nem quando trabalhava fora. Foi sempre às 13. Cadê a fome? Aí, dá 15 horas, a fome aperta. Cadê o almoço? Tem mais não… Acabou tudo. Fruta não mata minha fome. Ah não! É um desespero. E eu que detesto emagrecer, esqueci de pôr na lista, já fico ansiosa. E aí vira um círculo vicioso. Tô ansiosa porque não tenho fome e não tenho fome, porque tô ansiosa…. E lá se vão alguns quilinhos…
E de noite? Hããã… Aí é que o bicho pega mesmo.
Eu tenho um ritual. Gente ansiosa tem que ter rotina, senão pira. Seis horas eu paro de costurar, arrumo meu ateliêzinho, fecho minha maquininha, desço e vou tomar meu banho. Seis horas já tá escurinho, né? Pois é. Aí eu tomo meu banho, passo meu perfuminho (tô ensinando isso pra Helena), e já ponho meu pijaminha. São bonitinhos, viu gente? Nem parecem pijamas…
Quase sempre eu faço uma meditaçãozinha. Vocês gostam de meditar? Eu sugiro. É muito bom.
E agora? Como é que eu faço? Seis horas são cinco, sol a pino, vou botar meu pijaminha? A sensação que me dá é a de que estou doente. E meditar? Meditar de que jeito? É cachorro latindo, é menino gritando, é caminhão do lixo tocando musiquinha, é o moço perguntando se quer gás…. É o bichooooo…

E aí… Quando eu tô começando a me acostumar, começando a ganhar os quilinhos perdidos…. o trem acaba!!!
Ah!!! Tem dó!!!
Fala sério!!!

Gosto não! DETESTO!!!
Se eu fosse eleita presidenta da república um dia, a primeira coisa que eu ia fazer era uma MEDIDA PERMANENTE.

A PARTIR DESSA DATA É PROIBIDO HORÁRIO DE VERÃO DE NORTE A SUL DESTE PAÍS pt saudações…

Deixe um comentário

