Sugestões para Reforma Política

Eu vou dizer uma coisa pra vocês. Tomei uma decisão.
Quando acabar essas eleições, que eu num guento mais tanta baixaria, e no dia em que quem se eleger tomar posse do gabinete, eu vou me deitar em frente ao Palácio do Planalto, em cima de uma tábua cheia de pregos, e vou fazer greve de fome, até essa Reforma Política sair. E vou botar ao lado da tábua, um cartaz listando tudo que eu quero que esteja na dita cuja:

– fim do “financiamento privado” de campanha. Consequência: fim dos chamados mensalões, que são na realidade caixa-dois, que acontecem aqui e acolá.

– fim do voto obrigatório. Consequência. Voto consciente. Eleitor pára de fazer palhaçada. E pára de encher Brasília de palhaços (nem sempre profissionais da área).

– reeileição. Este item eu ainda tenho minhas dúvidas do quê que eu vou botar no meu cartaz. Dependendo do estrago que o antecessor fez, 4 anos o eleito leva pra arrumar, e outros 4 pra poder fazer. Fica a reeleição. Ou então aumenta o mandato pra 8 anos, que é trocar seis por meia dúzia…
Porque isso é que nem orçamento doméstico. A criatura se enrosca tanto no cartão, que se enrola mais ainda nos empréstimos pra pagar o cartão. Com menos de 2 anos ela não se ajeita não. Imagina num país que cabe “meia Europa” dentro…

– fim de “Horário reservado para propaganda política”, ou muda-se o nome para: “Horário reservado para candidatos políticos se descontraírem e contarem piadas”.

– Fim de pesquisa eleitoral. Só se for com margem de erro de 100% para mais ou para menos. E se acontecer, tem que ser uma semana antes do fim do “embate”. Menos tempo pra GRANDE MÍDIA, que é o maior partido político da direita desse país, publicar escândalos.

– fim de “começa agora o debate político entre os candidatos a ….”, muda-se o nome, as regras e os mediadores. Esse item é grande.
“Começa agora o MMA dos candidatos a …..”
Regras do debate: será sorteado uma opção de, em que tema será o ataque que o candidato deverá fazer ao outro.
Réplica: ofensas verbais.
Tréplica: parte pra cima, como bem sugeriu o Noblat. Aqui sem medo nenhum. Socos e ponta-pés mesmo.
Mediador: juiz de MMA conceituado.
Se o candidato se sentir ofendido tem o direito a pedir uma UTI móvel.
Só assistam ao MMA, quem tiver nervos de aço.

Porque pelamordedeus!!!
Ou muda-se tudooooooo, ou eu vou mesmo pra San Gimignano, lááá na Toscana.
Pra quem costura: meus nervos não são de aço. São feito nossas linhas, que já prestaram um dia, e hoje arrebentam no meio de um alinhavo de 10 minutos e você tem vontade de matar o fabricante….

Anúncios

3 opiniões sobre “Sugestões para Reforma Política

  1. Adorei seu Blog, gostoso de ser visto e lido, um lai-out leve e boas fotos. De fato não concordo com tudo, más suas sugestões para a reforma política estou de acordo, menos com a reeleição e também sou a favor da diminuição da idade penal. Agora, quanto a se mudar para San Giminiano, estou de pleno acordo. Também quero ir.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s