A imprensa venceu o debate Por Luciano Martins Costa

Sabem de uma coisa?
O quê mais tem me irritado nessas eleições, não é o Aécio, não é PsDB, não.
O que mais me deixa indignada é essa nossa grande imprensa. Aliás, isso não é de hoje não. Eu nem sei porquê me irrito tanto. Já devia ter me acostumado, né? Mas não me acostumo. Eu fico revoltada com as coisas que eu leio. E esses jornalistas são tão covardes, tão covardes, que só publicam nos comentários aquilo que eles querem ler.
Eu estava lendo o Observatório da Imprensa. Li uma matéria do Alberto Dines. Linda!!!!! Super bem escrita. Devia partir pra poesia..
Deixei um comentário. Não xinguei ninguém, não ofendi, não disse palavrão, que são os itens que eles colocam pra não publicarem seu comentário.
Ele, o Dines, dizia que o país vivia um incêndio, por conta do baixo nível das campanhas eleitorais. E conclamava os cidadãos a saírem pras ruas, pra apagarem o fogo. No meu comentário eu só disse a ele que, quem tinha que sair pras ruas pra apagar fogo, era a imprensa desse país, porque ela é a grande responsável por esse fogaréu todo.
Mas num é? É sim SENHOR!
Mandei o comentário. Publicou??? É ruim, heim?

Aí fui ler outra matéria, no mesmo Observatório da Imprensa.
Pois num é que achei um jornalista que pensa que nem eu???

“No meio do bate-boca em que se transformou o debate eleitoral, os três jornais de circulação nacional tentam posar de moderadores numa briga de rua, mas a imprensa hegemônica não pode fugir às suas responsabilidades. Quem estabeleceu a agenda de baixarias e determinou o nível rastaquera das discussões políticas no Brasil foram as grandes empresas de mídia, ao trocar o jornalismo pelo panfletarismo.”

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a_imprensa_venceu_o_debate

Deixe um comentário

