Bola Alta X Bola Murcha. Placar 3 X 0

Rapidinho que eu num tô a fim de falar de politica não.
O papo é outro.

Eu acabei ler agora uma coisa muito interessante:
O TSE-Tucano resolveu tomar a postura inteligente, de intervir para elevar o nível dos (de)bates dos candidatos à Presidência da República.
Clico no quadradinho do CONCORDO.
Porque senão vai jorrar sangue pelas telas das televisões já, já…
Mas olha que coisa engraçada.
Na matéria do UOL, eles só usam como exemplo, e foram dois parágrafos, pra justificar a tal decisão do tribunal, o programa eleitoral do PT, que teria ofendido o FHCboy por conta da construção do Aécioporto – dentro da fazenda da família Neves, que tinha sido desapropriada, e ainda botou uma cancela, e as chaves do tal Aécioporto ficam com a família…. SÓ ISSOOOOOO!
O tal programa foi proibido de veicular, porque “denota ofensa de caráter pessoal”. Segundo o advogado das aves, e o TSE-tucano concordou, o programa estava induzindo o eleitor a pensar que “o tucano estaria fazendo uso de bem público para favorecer sua família”.

Uai???? Mas num é não?
Se isso não for, o quê que é então????

…..
Hoje é sábado, final de semana, eu já tô é ficando deprimida de ver e ler tanta coisa negativa, vamo dar um tempo da política, e bora papear.

Vocês gostam de hidroginástica? Eu adooooro! Na mesma proporção que deteeeeesssto levantar e abaixar ferro. E correr na esteira.
Desde que foi a criada a hidro, que eu pratico. Antes dela, era ginástica localizada. Ferro, nem pensar… Desde o dia em que onde eu fazia a localizada, nem sei se ainda tem isso, que o professor inventou uns tais de uns pesinhos, tá escrito certo, gente?
Meu corretor aqui insiste em “pezinho”. Mas aqui não é pé pequeno não. É peso pequeno. Aquelas barrinhas com umas bolas nas pontas. Pois então. Aí ele mandou a gente pegar os tais pesinhos, deitar no colchonete e fazer uns movimentos com os braços levantados, abrindo e fechando os tais membros. Junto com os bracinhos, tinham as perninhas. Pro alto e prá frente e pra trás. Uma de cada vez. Quê que aconteceu? Saí de lá com um galo na testa. Porque se tem uma coisa na qual eu sou boa, é na coordenação motora, viu? Troquei tudo. O que era de um jeito, virou do outro e o do outro virou o do um. Dali pra frente só hidro…. Os pesos são de borracha e só ficam debaixo da água. Eu me atrapalho de vez em quando, mas pelo menos, não saio de lá com galo na cabeça…

Outro dia eu me enrolei aqui nuns afazeres e cheguei atrasada na hidro.
Já tava todo mundo na pulação, macarrão na mão, musiquinha rolando e aí eu tirei o roupão rapidamente, meti minha touquinha – ô danada!!!! – e quando eu cheguei na ponta da escada pra entrar na piscina, uma moça gritou: – PARAÍ!!!!! Eu parei.
Não entendi nada, mas parei. Não só eu, como todo mundo. Até a professora.
Vira-se a moça: – olhem o corpinho dessa criatura? Não parece uma mocinha???
Eu ri, fiquei meio sem graça, mas confesso que desci o resto dos degraus, me achando a Luiza Brunet da academia.
Ai, ai….

No dia seguinte eu fui levar Helena pra natação. Ainda sob o efeito da injeção de adrenalina na veia… BOLA CHEIA!!!
Lá é assim. Você vai pra borda da piscina com a criança. A Professora está dentro da dita cuja. Aí você entrega a criança pra professora, pula na piscina e pega a criança.
Lá está a filinha pra fazer a entrega. Mamães e papais todos NOVINHOS, com seus pititicos nos colos. VOVÓ mesmo, só tem euzinha.
Passou a mocinha da minha frente. Entregou a filhinha pra professora e pulou na piscina. Chegou minha vez. Entreguei Helena pra moça e quando fui pular na água….
– A SENHORA PODE DESCER PELA ESCADA!!!!
– hããã? atááá!!!!

Cacete!!!!! Vontade de me enfiar no roupão e vir ensinar Helena a nadar aqui em casa mesmo…

Num tem um quadro num programa de TV que se chama BOLA MURCHA? Tem sim. Eu só não sei em qual deles.
De um dia pro outro eu passei do BOLA CHEIA pro tal do BOLA MURCHA.
Porque eu fiquei murchiiiinha, murchiiiinha…

Entrei no carro e vim consolando meus tico e teco.
– fiquem tristes não. Na vida tudo é relativo. Tudo depende do ponto de vista…

Mas ó! Graças aos céus, que a hidro são 3 vezes por semana. A natação da Helena só são duas…. Então… O placar fica 3X2. Eu ainda tô no lucro, num é não???

Deixe um comentário

