… E quanto mais esclarece, mais se enrola…

Eu acho muita graça nesse povo!
( )
Vocês já devem ter reparado que minha agonia é com nossa imprensa, né?
É mesmo. Sabem por quê? Eu já contei isso no face.
De profissão, eu sou jornalista. E eu escolhi essa profissão, porque além de gostar de escrever, eu acho jornalismo uma profissão linda! E esse povo DETONA com ela. É por isso.

No último (de)bate, a Dilma mostrou 5 escândalos do governo FHC, e perguntou, cadê o povo. Tudo solto, ela mesma respondeu.
Pois bem.
O fofo do Elio Gaspari, obviamente, levantando a bola pro sociólogo chutar, listou todos os 5 escândalos, na sua coluna da Folha de São Paulo – um jornal a serviço do Brasil, e explicou um por um, reavivando a memória do povo.
E aí, ele aproveitou, pra facilitar a vida dos tucanos, pra dizer que quem botou os “mensaleiros DO PT” na Papuda, não foi a Dilma, foi a justiça; que os tais cinco casos ocorreram no século passado, como se esse século passado fosse assim há muuuuuuitos anos; que o povo dos tais 5 casos estavam soltos, não por culpa do Aécio, que quem deveria fazer alguma coisa era o MP e não fez.
Aí, lógico, eu pensei cá com meus tico e teco: mas e as gavetas??? Ele não falou delas, por quê?
E deixa CLARO, aliás, muuuuuito claro, sem pender pra lado nenhum, que nessa questão, de escândalos, os dois partidos ficam a dever.
Ai,ai…….

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2014/10/1534741-todos-soltos-todos-soltos-ate-hoje.shtml

Eu já disse aqui, que pra bom entendedor, um pingo é matéria compleeeetaaaa.
Quando eu li a tal coluna, meus neurônios inquietos já dispararam: ihhhh!!! Já, já o tucano-chefe vai entrar aqui pra responder. Esses meus neurônios são danados, viu??? Tipo o tal do indiano importado pra fazer pesquisa eleitoral…
No dia seguinte, porque “eles”nem disfarçam…
Espaço aberto para sua excelência tirar o dele da reta….
E tentou tirar. NÃO TINHA NADA A VER COM NENHUM DOS TAIS CASOS.

www1.folha.uol.com.br/…/1535002-em-carta-fhc-escreve-sobre-escandalos…

O Caso SIVAN, que é o que mais me chama a atenção, foi no GOVERNO DO ITAMAR.
Mas vem cá? E o Plano Real que os tucanos amam, e dizem que é deles, aquela coisa irreal, que botou, na CANETA, a cotação da moeda de 1 R$ : 1 USD, foi no governo de quem? Do FHC? Foi nãuuuummmm! Foi no do mesmo Itamar. O sociólogo era ministro da fazenda, um mês depois vazou, pra se candidatar a presidente e iniciar o “maior programa de privatização”deste país, que se, o FHCboy chegar à presidência, vai concluir. E cedeu seu posto àqueeeeele Senhor Ministro que disse, se referindo ao Plano Real: “não tenho escrúpulos. O que for bom a gente mostra, o que for ruim, a gente esconde.” Êta diacho!!!
Engraçado, né???
É mais ou menos a mesma coisa, mais pra mais do que pra menos: o que for do meu interesse, eu puxo pra cá; o que não for, eu empurro pra lá…

Pois hoje, num é que eu encontro essa matéria esclarecedora?

“A Raytheon foi contratada em julho de 1997. Já terceiro ano do governo de Fernando Henrique Cardoso.”

– Iaííí??? Vai abrir outro espaço pro Sociólogo, ô “jornal a serviço do Brasil?”

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2014/10/1536731-direito-de-resposta.shtml

Deixe um comentário

