O Brasil não está dividido ao meio

Ano retrasado, eu estava estudando geografia com os meninos, e eu achei muito interessante a proposta do geógrado Pedro Pinchas, para uma nova divisão regional do Brasil, levando-se em consideração não só as características físicas, como também o aspecto sócio-econômico dos estados. Concordei muito com ele.

Passada a emoção e a euforia, porque quem me conhece sabe que sou PT, sempre fui, por ideologia mesmo. Não sou pessoas, sou PT. E lóóógico, fiquei muito, muito feliz com a vitória da Dilma.
Mas aí, depois de gritar tudo que eu tinha direito, me acalmar, eu estava observando a votação de uma e outra candidatura, nos estados do Brasil.

Parênteses.
No auge da euforia, porque pelamordedeus!
Essa espera até às oito da noite foi PUNK… Pelo menos pra mim. Desde o primeiro turno, eu sabia que a eleição ia ser apertada. Nunca acreditei na capacidade da ambientalista de agregar taaaaaanto voto. Tinha alguma coisa que num tava batendo.
Aí… Pego o celular pra ligar pra uma amiga minha, entro nos contatos, e clico no nome logo acima do dela, sem querer. Eu estava COM PLE TA MEN TE tomada pela emoção. Como diz a Luana pra uma amiga dela que estava acompanhando a apuração aqui:
– tá vendo porquê eu sou assim? Olha aí a quem eu puxei!!!
Pra vocês terem uma ideia da minha alegria, aquela dor de cabeça de 4 dias, que não passava nem a porrete, foi embora junto com meus gritos… Sumiu gente! E eu nem tinha tomado Doril….
Bom, mas aí, ligo pra um amigo meu, por engano.
Cacete!!! Não reconheci a voz a princípio, nem podia…, pensei que fosse o marido da tal amiga, e só depois de uns segundos, foi que eu percebi com quem estava falando.
Mas aí… Se não tem tu, vai tu mesmo.
Descarreguei em cima do coitado que, diz ele nem tucano é, PT muito menos, toda a minha indignação com a imprensa, com o Sociólogo, com as barbaridade que vi, li e ouvi nessas eleições, com minhas decepções e etc etc etc
Tadinhoooo!!! A minha sorte é que ele é meu amigo messsmo e me conhece profundamente. Sabe que sou desse jeito mesmo. Eu, sequer, ouvi a voz do coitado direito… Só eu falava. Falava, não! Gritava!
– Desculpa aí meu amigo! Era com você não viu?

Voltando à divisão regional do Pedro Pinchas.
Vejam aí embaixo, se ele não tem razão.
Essas eleições deixaram muito claro pra mim que sim. Ele tem razão.
O Brasil não está dividido ao meio, como estão dizendo por ai. Ele é, realmente, dividido assim:
(As cores são as usadas pelo site. Não tem nada a ver com cores de partidos.)

image

3 opiniões sobre “O Brasil não está dividido ao meio

  1. Amiga
    Posso te pedir um favor?Escreva uma coisa pra acalmar meu coração…. Sou como seu amigo, nem um nem outro.Por isto estou estarrecida com li nas redes sociais, nas ruas , na TV…Toda sorte de discriminação ao povo nordestino, difamações à presidente, boatos, impeachment, projeções alarmantes de que seremos igual a Argentina…O caso do doleiro ontem me fez desligar o celular O homem morreu umas mil vezes…Tenho minhas ressalvas com a politica atual, mas isso não me da o direito de sair dizendo coisa que não sei…Concorda? To triste por demais, Lili!!!! Muito mesmo.Queria ter um pouco da sua alegria.Beijos da sua fã que te adora

    Curtir

    • Moniquinha ontem eu fui dormir às quatro horas da manhã. Conversando com uma amiga. Disse pra ela que apesar de estar feliz com a vitória da Dilma, porque como escrevi neste post, sou petista por ideologia, voto pros mais pobres, eu estava muito triste com essas eleições. E estou mesmo. Igualzinho você está. Mas eu te prometo que vou te ajudar a sair desse estado. E aí me ajudo também, porque quando eu escrevo, eu tiro do fundo do meu ser todas as minhas tristezas. Me aguarde tá? Beijo minha linda. Obrigada por fazer parte da minha vida.

      Curtir

  2. Sim, a Luana tem a quem puxar e é por isso que amo tanto vocês duas! A Valentina se amarrou na farra, literalmente entrou na dança, e o Pedro aprendeu o quanto uns gritos (e alguns palavrões) podem ser libertadores. Obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

