Proteína X Trigo X Açúcar

Este meu post é dedicado à minha amiga Moniquinha

Eu fui fazer compras outro dia e achei muita graça no carrinho de compras de um rapaz.
O carrinho era daqueles beeemmm grandes.
Só tinha OVO, acreditam?
E era ovo, viu? Saindo pelo ladrão.
Eu falei comigo mesma: Ihhhh!!! Esse é chegado na proteína!!!
Porque a última novidade, em matéria de alimentação, é a proteína, vocês tão sabendo, né? Dizem os usuários da dita cuja, que não sobra um graminha de gordura no corpo. Até em pó, na caixinha, já se encontra a dita cuja…
E o povo da malhação, do levanta e desce ferro, tá caindo de boca na proteína…. Tem gente aí comendo 32 claras de ovo, POR DI-A. Tô mentindo não! É fatoooo. Eu fico cá com meus botões. E as gemas? Fazem o quê delas? Porque vamo combinar, 32 gemas POR DIA, é gema, viu? Dá pra fazer quindim pra esse Brasil todo, num dá não???
Vai faltar galinha daqui a pouco nos mercados. Não é porque a carne da bichinha faça mal, não. Tirando a casquinha, né? Essa tem colesterol ruim. O negócio é que vão precisar de muuuita galinha pra dar conta de produzir tanto ovo, pra galera da
proteína…
Ou então… O povo inventa um jeito de galinha botar ovo com vááárias claras. Tipo romã, sabem como?

Ai, ai…
Esse povo é muito engraçado!
É tanta da novidade que tem hora que eu abro o armário, e fico feito estátua. Vou comer o quê???
Tá complicado, num tá?
Ontem um trem fazia bem, hoje faz mal. E o que fazia mal ontem, hoje faz bem.
É uma confusão danada…
O pãozinho francês era alimento certo, no café da manhã de todo brasileiro.
Agora… tá proibido. O trigo… NÃO PO-DE!!!
Só pode pãozinho integral!
E aí? Eu, por exemplo, que não me dou bem com os tais dos integrais.
Tô lascada, num tô não?
Frutas….

E o açúcar??? Esse virou o vilão do século.
E tem um problemão aí, nessa questão. Adoçante também faz mal. E agora?Limonada tá fora, né???
Porque de azeda já basta a vida…

E aí… Eu fico vendo essa confusão toda, que cá ente nós e a galera do Flamengo, eu não dou a menor bola, eu sempre me lembro de uma música linda, cheia de poesia, que pra mim é uma das pérolas da música popular brasileira.
E o povo da Nutrição detonou geral com a poesia do Milton Nascimento e do Chico Buarque.
Escutem aí essa linda versão do Milton Nascimento com Pena Branca e Xavantinho. Cio da terra!
Maravilha!!! Ô dó!!!

Deixe um comentário

