Os carrapatos são uns fofos!

Antes da nossa conversa de hoje, que não tem nada a ver com política, eu só quero deixar um recadinho pra Ana Mozer:
– não perde tempo com esses seus colegas de profissão não, boba!
Faz que nem eu fiz:
Todo ano eu dou uma geral no meu armário e faço uma doação, pra quem quiser, daquilo que não combina mais comigo…

Eu sou assim:
não consigo matar bicho nenhum. Quase… Se eu não tiver um repelente por perto, eu mato pernilongo. Ô bichinho chato, né não? É ele, ou eu. Nós dois no mesmo espaço, dá não!
Na pia do meu banheiro, têm umas formiguinhas bem pititicas, que eu não sei o porquê, adoram ficar lá.
Toda manhã, eu perco um tempo danado, batendo com as unhas na pia pra elas se mandarem antes de eu abrir a torneira. Engraçado… Em todo grupo têm uns desnorteados, né? Até no grupo das formigas. Tem umas que aprontam a maior confusão. Correm feito umas malucas, trombam umas nas outras, e nunca vão pra onde deveriam ir. E eu brigo é muito com elas. Tem dia que eu levanto antes do meu marido, e ele me pergunta lá do quarto: o quê? Nada não. Tô falando com as formigas.
Ele já sabe do que se trata.
Eu tenho um dó danado de matar bicho. Eu sempre acho que estou interrompendo uma evolução. Ó o budismo aí….
Nem flor eu gosto de arrancar das árvores. Aqui em casa tem muita flor. Às vezes eu olho pra algumas e penso: nossa, essas flores dariam um arranjo lindo…
Mas… Não consigo arrancar, acreditam? Pois não consigo.

Mas tem um danado de um bichinho, que eu sempre me perguntei: o que será que esse bicho tá fazendo aqui na terra? Nunca consegui encontrar uma razão, pra sua existência, que não fosse matar cachorro e gado.
É o tal do carrapato. Gato também tem carrapato? Eu não sei. Isso me veio agora na cabeça…
Mas esse bicho é danado, viu? Vai chegando o final do ano e eles começam a aparecer. Eu fico uma fera.
Mas nem esse aí eu mato. Se acho algum nos meus cachorros, eu enrolo num papel e jogo na lata do lixo. Se ele morre asfixiado lá, eu não sei. Aí já não é problema meu.

Ontem de tarde, chega meu marido pra mim:
– sabe o quê que eu escutei agora na CBN?
– o quê?
Já pensei que ia ficar com dor de cabeça de novo.
– que uns cientistas estão, com verba do governo federal, fazendo uns estudos, porque A SALIVA DO CARRAPATO pode ser a cura do câncer.
– tá vendo? Eu não gosto de matar nem eles. Tudo nessa vida tem uma utilidade…

Pois num é, gente?
Já pensaram se essas pesquisas resultarem na cura do câncer?
Eu já nem sei mais se vou conseguir enrolar carrapato e jogar na lixeira.
Tô preocupada. Vou fazer o quê com esses fofos desses carrapatos, heim???

Anúncios

6 opiniões sobre “Os carrapatos são uns fofos!

    • Sei não Munari… Tem um ditado que diz assim: ninguém é ruim e nem é bom 24 horas por dia e nem 365 dias por ano. Vai ver que lá pra tchurma dele, ele tem alguma utilidade, né não? Pode ser… Pra mim, nenhuma…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s