Situação precisa de oposição

Terminada a apuração de votos, eu compartilhei no face, um quadrinho com uma foto de um caixão, sendo carregado pelos caciques do PsDB. O sociólogo, o Narigudo e o Serra. Imagino que o Aécio, que tá looonge de ser cacique de alguma coisa, devia estar dentro do dito cujo. Faltou um, né? Uma ponta do tal caixão estava vazia.
Acima da imagem eu escrevi: estes foram os que sobraram do PsDB. E comentei o que o Bigogudo da globo news disse, acho que num rompante de muuuuita raiva. Mais ou menos assim: “o único partido que existe hoje no Brasil, estruturado e com militância é o PT. O PsDB é um amontoado de caciques, que não conseguiu se juntar”. Amontoado de três? Foi bonzinho o moço, não foi?
Pois é.
Quem entendeu essa minha postagem como uma brincadeirinha de mau gosto, está enganado. Não sou nem um pouco chegada no gênero “comédia”.
Aquela imagem, pra mim, falava, com todas as letras, sem uma palavra, o que eu penso sobre o PsDB de hoje.
Eu perguntei várias vezes, durante esta campanha, aos tucanos(?): cadê o PsDB?
Ninguém soube me responder.
Quer dizer, alguns até que tentaram: FORA PT!
Agora, eu tô vendo o partido querendo recontagem de votos…
Eu fico aqui com meus neurônios inquietos:

– Ao invés dos tucanos continuarem com essa mania de procurar um “fato novo” pra detonar o PT, eles deviam era convocar todas as aves pra uma assembléia interna, pra discutirem esse “amontoado de três” deles.
Eles precisam é se juntar, e refazer esse “amontoado”, porque qualquer governo precisa de oposição. SÉRIA. Isso é necessário e saudável pra qualquer democracia, num é não? Ou eu tô errada?
– A galera, que só aparece na hora de eleição, e depois quer se mandar pro exterior, devia era se “informar” e, como dizia meu pai, levantar a popa da cadeira, e sair da frente da TV assistindo globo e lendo seus tentáculos, e ir à luta. E parar com essa coisa mais ignorante, no seu sentido literal, e atrasada, de ser “antipetista”.
Porque tucano, tucano mesmo, tipo petista, aí o Bigodudo tem razão. Tem não.

É preocupante.
Essas não foram as últimas eleições desse país, né?
E quem vai disputar com o PT a próxima? Vai ser PT X PT?
O PsDB, que sempre foi a grande força política do outro lado, vai lançar quem, pra fazer a tal da alternância de poder, pedida pelos quatro cantos do país nessas eleições?
Eu, sinceramente, não vejo a menor luz no fim do túnel.
E isso é preocupante.

Pelo andar da carruagem, se esses caciques do PsDB, não pegarem o “bastão”, e não botarem ordem no ninho, eu vou ter que, pela primeira vez, muito a contragosto, concordar com o Bigodudo da globo news, né???

A recontagem de votos dessas urnas…
Ihhhh!!!! Dependendo do resultado, isso pode levar é tempo pra gente saber, viu?
Já pensou se o desmemoriado do Gilmar Mendes, esquece do que se tratam as urnas, resolve pedir “vista”, e se aboletar em cima delas?

Deixe um comentário

