SOS, PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS do GOVERNO FEDERAL!

Antes de eu abrir o Pontuandodenovo, eu escrevi no face que, de profissão, eu sou jornalista. Mas nunca exerci a profissão. É uma longa história.
Mas eu não queria ser jornalista de redação não. Eu queria ser repórter, embora eu goste muito de escrever.
Queria ser repórter, tipo o povo do CQC. Vocês assistem? Eu adoro. E com esse tal desse horário de verão, tá dando pra eu ver. Sou que nem a vovozinha da crônica que eu postei aqui ontem. Eu continuo no meu horário biológico.

Ontem eu tava assistindo ao programa.
Cacete! Mas eu ri muuuuuito!!!

Num tá rolando essa história ridícula, desse povo querendo (e vai continuar querendo) separar o Nordeste do Brasil?
Coisa de gente que não tem o que fazer, tudo cabeça de camarão. Aposto que estavam todos lá na Paulista. Arrebanhados pelo descompensado do Lobão e pelo outro doido que já achou que a pauleira já ia começar ali mesmo, e resolveu ir armado pra tal da manifestação. Eu sinto é asco…
Pois então. Por conta dessa babozeira, de pegar o Norte e Nordeste, dar pra Dilma, e o resto do pais, (deixa Minas de fora disso, heim galera?) dar pro FHCboy, parte o Guga Noblat pro Congresso, com um mapa do Brasil, só com o desenho dos estados brasileiros. Sem o nome deles.
Coisa de prova de geografia do ensino básico.
Aborda os deputados no corredor, e começa a difícil e cabulosa sabatina. Quem é quem…
E foi cabuloso messssmoooo…

Um do PSDB/SP, prestenção geeente, ninho dos tucanos, já tava achando que o CQC tinha colocado um estado a mais no Nordeste. O outro, do DEM/SP, acertou um, errou dois. O Romário só fazia rir mesmo. Também, né Guga? Vai perguntar pro moço onde fica o Piauí???? Por que não perguntou onde fica o Leblon? Te garanto que ele sabia…
Êta coisa difícil, esse negócio de geografia do ensino básico, viu???
Só um do PSOL acertou todos. O Guga deu parabéns, bateu palma, fez a farra!!!
– Merecia né, Guga????

Mas teve um, do PP/RS! Ah, esse foi o bicho… Fez foi o Guga se divertir!!! Ele e eu…
– onde fica o Piauí?
– Piauí? Apontou com o dedão em Tocantins.
– Rio Grande do Norte, deputado?
– Rio Grande do Norte, tá lá em cima… Apontou o dedão lá pra Roraima…
– Rio Grande do Norte, deputado! Apesar de ter Norte no nome, é Nordeste, deputado…
– Bahia, que é o maior estado do Nordeste, deputado?
– Bahia, ah a Bahia fica aqui, no Centro-Oeste!!!!

– JesusMariaJosé!!!!
Mas nem com o Guga te dando a cola, o senhor acerta deputado???

Mas quêquéisso, genteeee???
Que diacho de congresso é esse, minha nossa!?!??
Deviam vazar, largar a cadeira, devolver toooodooos os votos pros eleitores, pra eles fazerem sei lá o quê com eles, e voltarem pra cadeira da escola, num é não?
Gente, espalhem esse vídeo que tá aí embaixo, porque a Band não faz parte do oligopólio da poderosa, e a audiência não é uma audiência global, né?
Sabem por que? Olha só: vai que um eleitor votou num cara pra ajudar a Bahia, e o excelentíssimo deputado ajuda Goiás! Não é um risco? Eu acho.

– Ô galera do IBGEEEEEE????? Faça uns mapinhas do Brasil, assim sem nome, e distribua no Congresso Nacional, pros senhores deputados, nas “horas vagas”, ficarem brincando de colorir os estados brasileiros, um de cada cor, e colocando seus nominhos…
Quem sabe eles gostam da brincadeira, e aprendem direitinho quem é quem? Porque isso é fundamental, né não??? Pelo menos, conhecer os estados do Brasil, eles precisam, tô errada?

Já, já, eles vão proibir, DE NOVO, a entrada dos repórteres do CQC no recinto…

http://entretenimento.band.uol.com.br/cqc/videos/15260931/cqc-testa-conhecimento-de-parlamentares-em-geografia.html

Uma opinião sobre “SOS, PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS do GOVERNO FEDERAL!

  1. Comadre, a Rafaela tem me deixado meio que “out” desse mundão todo. Portanto, ando desatualizada e sem ler de um tudo, como gosto. Mas ler esse seu texto e ver o vídeo, já valeu Por tudo que deixei de fazer nestes últimos dias. Ambos hilários! Ri muito! Bjos……saudades.

    Curtir

Deixe um comentário

