Tá faltando a identidade!

Ontem, por conta da minha “preguiça”, eu me mandei lá pro fundo do quintal, as jabuticabeiras estão carregadinhas…, e fiquei lá. Só eu e meus tico e teco.
Aí, a gente tava conversando
– Eita que o Brizola faz falta… Se existir mesmo reencarnação, ele bem que podia reencarnar logo, viu?
E botar ordem na casa.
Pra começar:
Vamo parar com esta história de “centro isso” e “centro aquilo”
Esse negócio é que nem alguns nomes próprios: Cristiano Ronaldo. Ou bem que é Cristiano, ou bem que é Ronaldo, né não?
Outra coisa. Vamo dar nome aos bois. Tirar carteira de identidade.
Porque pelamordedeus!
Virou uma bagunça, um fuzuê, como dizia minha mãe, esses partidos políticos do Brasil.
Começa pela quantidade dos dito cujos.
Parece igreja de evangélico. Tretou, relou, aparece uma igreja nova. E aqui o trem funciona. É uma rapidez pra arrumar fiéis, que os nanicos tão é longe, pra arrumar militantes.
Mas o que me deixa im-pres-si-o-na-da é a falta de identidade desses nossos partidos. É uma coisa de assustar qualquer cientista político.
Eu, sinceramente, me perco quando quero identificar quem é quem por aqui.
Querem ver? Olha a maluquice:

O PV: “O PV é um partido democrático e antitotalitário que quer construir um Brasil melhor” (Eduardo Jorge) Sim, e ??? Disse alguma coisa? Pra mim, nada. Todo brasileiro, ou quase todo, né?, quer um país democrático e quer um Brasil melhor. Sempre. Ou será que não?
– o desmiolado do Fernando Gabeira… socialista, lutou ao lado da Dilma contra os tempos negros, e agora tá morrendo de medo dela. O PT flerta com a censura de imprensa. É ou não é um desmiolado? Pra mim, é.
– Eduardo Jorge… Origem PT. Que doideira, heim? Apesar dessa definição do partido, que mais parece redação de menino de 14 anos, sempre pendeu pra esquerda. Aí… O cara briga com o homofóbico num (de)bate, e depois se junta a ele, e partem os dois, pro ninho. Eu fico aqui pensando naqueles que diziam pra mim: vou votar no primeiro turno no E. Jorge. No segundo, na Dilma. É o povo do chamado voto pinçado. Mas eu imagino que, quando eles diziam isto, tinham em mente que nos dois turnos, estariam pendendo prum mesmo lado. O da esquerda.
Doce ilusão… 45 na cabeça…

PPS: do Roberto Freire… Origem PCB. Esquerda. Este é uma das minhas maiores decepções. Já até votei no moço um dia. 45 na cabeça…

Solidariedade: do Augusto Carvalho… Origem PCB. Esquerda. vixe!!!! Esse tava desfilando em “área nobre” de Brasília, com adesivo na camisa. 45 na cabeça, de novo.

PDT: do educador. Do Cristóvam Buarque… Origem PT. Sempre lutou pela inclusão social. Ô dó da Luana que tem até foto com ele autografada. Quer dizer, tinha, não sei se tem ainda. 45…

PSB: esse merece um discurso maior.
Todo rachado, espatifado… Por conta de quem mesmo? Da amiga da (bo)Neca do 1%.
Como que o PSB embarca numa canoa furada dessa, meu Deus!
O Brasil inteiro sabia, ah mas sabia mesmo, que ela usou o partido como barriga de aluguel, menos o PSB…
Pelamordedeus! Nem com a ajuda dos institutos de pesquisas “competentes”, a moça não chegava nem aos pés do Eduardo Campos, e o partido lança a ambientalista, parceira da Natura, para presidente da República? Foi primário, não foi não?
E bandearam pro lado do PFL… Ainda existe? Nem sei… Uns e outros eu sei que ainda perambulam por aí, mas o PFL???
O que diria o Miguel Arraes, heim?
E o próprio Eduardo Campos, que num debate em 2010 pra governador, desceu o cacete no FHC, e chegou a dizer que queria governar Pernambuco era com a Dilma?
E com quem a ambientalista se juntou? Com o sociólogo, que abandonou o ninho paulista. Largou o candidato do partido dele “solito”, e rumou pra Pernambuco. 45…

E por falar na moça, cadê ela, heim?
Será que tá tentando tecer de novo a rede, que ela mesma detonou? Eita bichinha danada, viu? Passa aquela imagem de fraquiiiinha, mas é que nem um tornado. Por onde passa, voa tudo pelos ares, Jesus!!!
E se conseguir remendar, essa Rede vai pender pra que lado, heim?
A moça é mais perdida do que cachorro em dia de mudança. Corre de um lado pro outro feito doido, sem saber doncosô, oncotô, proncovô…

Sobrou quem mesmo?

– O PSOL… Da Luciana Genro. Tem que parar de “pousar” em cima de muro, e dizer de que lado está, num é não? Num adianta cobrar isso só da ambientalista em debate nããããooo!!! “Tu tens que te posicionares e dizeres de que lado estás”. E muito menos, tirar o corpo fora, mas aconselhar a “militância” a votar na Dilma. Foi, no mínimo, rídiculo, né gauchinha?
Aí, ela toma nome de alienada, e fico eu aqui, pra defender a moça, a ter que explicar prum “informado”, no face, o quê é ser um alienado, na prática, porque o significado ele já sabia… Tem dó, né?

O PSTU… Eu nem sei como que ficou. Eu sei que teve eleitor que ainda tava em dúvida em quem votar no segundo turno.
O PCB, o PC do B e mais outros aí.
Mas… Tudo pititico. Têm que crescer. Bora galera, porque o tempo voa… Pergunta lá pros evangélicos, como se faz o milagre da multiplicação de fiéis.

Vocês devem estar pensando: e o PMDB? E o DEM?
Quem?
Ah gente!!! Neeeemmmm…. Tem coisa nessa vida, que eu já larguei de mão e parei de querer entender. É tipo a existência ou não de vida depois da morte.

E aí… Eu e meus tico e teco, numa “preguiça” danada, chegamos à seguinte conclusão:
– mas como que a população de um país pode se posicionar à direita ou à esquerda, se os próprios partidos desse país, não decidiram até hoje, onde eles mesmos estão???

Êta que se o Brizola ainda estivesse por aqui, já tinha chamado esse povo todo “às falas”, num tinha não???

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s