Preconceito partidário

Desde que a Dilma ganhou as eleições, eu não tinha ido à aula de hidro.
Ontem eu fui.
Helena tava consumindo todo o meu tempo. Agora, nós fizemos um arranjo aqui em casa, e ficou legal!
Vou voltar às minhas atividades físicas.

Cheguei lá e o povo já tava todo dentro da água.
– aêêêê!!! Voltou!!!!!! Essa aula agora vai ficar animada de novo!!!
Isso é porque o povo ri muito das minhas palhaçadas.
A professora:
– Lili, por onde você andava, menina?
– tô de babá, professora!!! Mas agora vai dar pra eu voltar.
– que bom! O povo aqui tava reclamando, mandando eu te ligar, pra saber cadê você!
Vira-se um tucano. Aqui onde eu moro é reduto deles.
-sabe de quem é a culpa? Da sua candidata!!!
– iéééé??? Mas então eu votei certo, uai!!!

Todo mundo lá sabe que sou Flamengo e “esquerda”.
Pra começar, de frente pra professora, eu me posiciono sempre do lado esquerdo da piscina. E isso eu fiz desde o primeiro dia que fui lá. E bota anos nisso. Totalmente inconsciente.
– liliana, presta atenção! É com a perna e o braço di-rei-toooosss!!!
– professora, tentar eu até que tento, viu? Mas meus neurônios enviam o sinal, mas só quem faz o movimento são os membros do lado esquerdo!!! Os da direita empacam e não saem do lugar, nem por decreto!!!
– kkkkk!!! Êta moça capeta!!!
Isso é quase todos os dias. E a galera morre de rir…

E aí ontem…
– eu recebi um quadrinho por email, onde alguém falava de “bolsa de valores” prum petista…
-pópará, senão eu te enfio este peso na cabeça!!! Num vem não, que eu já recebi este trem. Mas eu vou te mandar um ooooutro quadradinho com seus conterrâneos pedindo intervenção militar, e o Bolsonaro comandando a galera, com uma pistola na cintura, viu?
-mas ele é militar! Ele pode! Tem porte de arma!
– e o bom censo, ele tem também? Por acaso ele tava de serviço? Fazendo a segurança dos tucanos?
E assim foi a aula tooooda, gente!
– ô professora! Eu vou denunciar todo mundo, viu? Estou sofrendo Bullying nesta academia!!!

Saio eu da piscina e vou botar meu roupão. Ô trem feio, né? Eu acho.
Aí lá vem uma que tá sempre lá, mas não é da minha tchurma…

– (com uma cara de espantada) Mas você é Dilma mesmo??? Eu pensava que era brincadeira!
– (eu com a cara mais espantada ainda) não. Eu não sou Dilma, não sou Lula, não sou ninguém. Eu voto no partido que faz política pros menos abastados.
– e que rouba dinheiro do Petrobrás?
– eu te disse o quê? Eu te disse que eu voto na corrupção?
– mas vota em partido que manda dinheiro pra Cuba, né?
Xiiii…. Aí, eu sentei na beirada da piscina e falei pra ela.
-senta aqui. Bora conversar.
Quem mandou dinheiro pra Cuba?
– o PT! Pra fazer um porto!
– ifoiiii? Você sabia que o BNDES não pode fazer empréstimo internacional?
-hã?
– éééé! Não podeee!!! O que foi feito foi empréstimo pra empresas de construção BRASILEIRAS, pra contratarem empregados brasileiros, pra trabalharem no porto de Mariel! E, segundo o BNDES, tá sendo tudo pago direitinho.
– mas mandou, né? O porto não é em Cuba?
– e vem cá. Qual é a birra de vocês com Cuba, heim? Quando o PT empresta dinheiro pro FMI, não tem problema não? O problema é que foi pra Cuba. Pra quem f… com Cuba, pode né???
– não dá mesmo pra conversar com petista….
– ó! Se aceitar fica mais fácil, viu???

Hãããã??? Como assim, gente?
Não dá pra conversar com petista???
Eu heim!!!.. Preconceituosa, né?

HOME / SOCIOLOGIA / BULLYING

Uma opinião sobre “Preconceito partidário

Deixe um comentário

