Minha avó é um problema

Luana adorava livros quando era pititica. Gosta até hoje. Lê muito. Anda meio sem tempo pra ler. Trabalha o dia todo, e de noite quer dar atenção à Helena.
Mas esse era o brinquedo preferido dela. Os livros e as revistas.
Foi crescendo, e aprendeu rapidinho, o caminho da banca de revistas da quadra da casa da vovó e do vovô.
Fazia a festa!!!
Deixava de presente pro vovô, na banca, uma bela de uma conta, todo final de semana.

Helena parece ir pelo mesmo caminho.
Adora os livrinhos e as revistinhas.
No Natal do ano passado, Helena me deu de presente, uma caixa com alguns livrinhos, todos com dedicatória e, todos falando da vovó.
Helena amaaaa ler os tais dos livrinhos comigo.
E eu já invento é história pra ela dessa vovó. Nunca sou eu. Vocês vão ver porque, daqui a pouco. Vou vendo as ilustrações, e criando aqui minhas historinhas. A gente ri muito, juntas.

Helena tem um quarto aqui em casa. Quer dizer, o quarto sempre foi da Luana. Agora é das duas. A parede é uma obra de arte. Feita pela Helena. Na casa da vovó pode quase tudo…
Como eu vou receber uma vista muuuuuito esperada, faz teeempo que eu espero, e no quarto da Luana e da Helena é onde eu tenho outra cama de casal, as duas vão ceder, neste final de semana, o quarto delas pro meu casal de amigos queridos.
Dei uma ajeitada lá, pra abrir espaço pra eles.
Peguei a tal caixa com os livrinhos e guardei dentro do armário.
Desde quinta feira que eu não lia os tais livrinhos com Helena.
Ela hoje resolveu abri a porta do armário. Deu de cara com a caixa dos livrinhos.
– aquiiiiiiii!!!! Vovó!!! Aquiiiii!!!
Catou a caixa de livros, abriu, e pegou o que ela mais gosta: “minha avó é um problema”.
Ô gente! Mas ela olhava pro livrinho, sapateava, ria, rodava com o livrinho na mão…
Eu nunca vi tanta felicidade junta!

Fiquei olhaaaando pra ela, meus olhos se encheram de lágrimas! Me lembrei taaaanto da Luana quando era pititica… E pensei:

– ÉÉÉ!!!!! Agora, só falta ela aprender o caminho da banca de revista, perto da casa da vovó e do vovô!!!

imageimage

5 opiniões sobre “Minha avó é um problema

  1. Que máximo, Liliana.
    Crianças que gostam de livros serão, com certeza, adultos bem sucedidos, cultos, sensíveis… enfim, seres humanos bacanas.
    Esse conselho dou para todas as jovens mães que cruzam o meu caminho: crie com seus filhos o hábito da leitura, vai valer muito a pena.
    Bj

    Curtir

  2. Fui intimada a deixar o comentário a q u i – no feicibuqui não tá valendo, pelo visto. Encantada por Helena e Luana cederem o cantinho delas em sua casa pra nós. Prometo cuidar bem, viu meninas?

    Curtir

  3. Que bom que Helena puxou o gosto pela leitura! Mas é o que eu falo com meu marido quando conversamos de filhos, criança aprende com exemplo. Com certeza Helena já viu Luana lendo pela casa.
    beijos nesse trio lindo! (Você, Luana e Helena!)

    Curtir

Deixe um comentário

