Os discos da Maria Cristina

Os Beatles realmente marcaram minha adolescência…
As tardes da Jovem Guarda e os festivais de música também.
Nessa época eu tinha uma amiga muito especial. Doce!!!
Maria Cristina.
Filha de um ministro do STF, que eu chamava carinhosamente de “tio Vitor”. Vitor Nunes Leal. Eles moravam na Península dos Ministros, que era um pouco distante do meu “barraquinho de madeira” no Lago Sul.
Se onde eu morava, hoje perto do Gilberto Salomão, era deserto e só tinha mato, imagina lááá na península dos ministros, onde só moravam os ministros, heim?
A mãe da Cristina era uma pessoa adorável! Ela me lembra um pouco a tia Palma, do livro que falei outro dia pra vocês. Compraram? Leram? Ó! Leiam! Vocês vão gostar.
Tia Julimar.
Eu até hoje não sei de quem eu gostava mais. Se da Cristina ou da tia Julimar…
Quase todo final de semana, tio Vitor saía lááá da Península, e vinha me pegar no meu barraquinho de madeira, pra ir pra casa da Cristina.
Nessa época eu já não colhia mais os cajuzinhos vermelhinhos, os araçás e nem pescava Cará. Os veadinhos já começavam a desaparecer do Cerrado.

Com essa história do show do Paul, eu tenho me lembrado demais da Cristina, da tia Julimar e do tio Vitor.
Cristina era alucinada pelos Beatles!
Ela era filha única e tio Vitor fazia ab-so-lu-ta-men-te tudoooo que Cristina queria. Tia Julimar era mais comedida…
Numa das viagens que tio Vitor fez à Europa, ele foi à Inglaterra. Eu num tinha nem ideia do que era Europa… só conhecia no mapa e nos livros. Pra mim era lááá no fim do mundo..
Trouxe sabem o quê pra Cristina?
Todos os discos dos Beatles. AUTOGRAFADOOOOOSSS!!!

Como os discos eram importados, eles tinham o buraco, pra colocar no toca disco, bem grande, e tinha que ter um adaptador pra eles poderem rodar…
Eu achava aquilo muuuuito interessante.
Eram pequenos. Não eram os bolachas não. Então… Vocês imaginam a quantidade de discos dos Beatles, AUTOGRAFADOS, que Cristina tinha, né?

Vocês têm ideia do que esses discos representavam pra ela e pra mim?
Têm nãããooo gente!!!
Eu pegava os tais dos discos dos buracos grandes, e ficava hoooras com eles enfiados no meu dedo indicador, contemplando cada assinatura daquela.
Meu Deus!!! Que coisa mais linda!!!

Olhem…. Eu esperava esses finais de semana numa ansiedade danada!
Só pra ouvir os discos do Beatles, dos buracos grandes, AUTOGRAFADOS, da Maria Cristina…

http://www.vagalume.com.br/the-beatles/hello-goodbye.html

Deixe um comentário

