Quem foi rei, nunca perde a Majestade!!!

E uma coisa chama a outra, né não?
Paul, Beatles, Cristina, tio Vitor, tia Julimar, eleições pra Presidente…

Tia Julimar era quase uma tia Palma… Eu acho que ela não era uma tia Palma messsmo, porque eu era muito pequena, e nossas prosas não eram assim tão profundas…
Dizem os que conviveram comigo, que eu era uma criança e uma adolescente muito espontânea. Será???
Eu só sei que tia Julimar se divertia era muito comigo!
Cristina era mais quietinha, menos falante, menos espevitada que eu.
E eu vivia lá. Na casa da tia Julimar e da Cristina. Ou vice-versa… Não sei…
Na casa delas tinha um piano de cauda, liiiindo!
Tia Julimar tocava muuuuito bem! Dos Clássicos à Bossa Nova, ia tudo…
Eu sempre gostei muito de piano. Desde criancinha.
E aí, eu ficava ali com ela horas a fio. Ela tocando e eu escutando.
Mas tem uma música, que eu não posso ouvir que eu me lembro dela.
Preta Pretinha. Dos Novos Baianos. Já tão velhos, né???
A coisa que ela mais gostava, era de tocar essa música ao piano, e me pedir pra dançar pra ela ver. Escuto até hoje as risadas dela. Sempre parava no meio da música pra me abraçar e me beijar…
Tia Julimar era uma gracinha!!!

Tio Vitor, antes de ser Ministro do Supremo, foi Chefe da Casa Civil do Juscelino.
E as famílias eram muito amigas.
As tais viagens à Europa, quando em uma delas tio Vitor trouxe os discos dos Beatles, AUTOGRAFADOS, pra Cristina, eles faziam sempre juntos.
Um dia, tio Vitor queria falar com o Juscelino e tia Julimar me disse:
– Liliana, toma aqui este número de telefone. Liga pra mim. Quando atenderem, você pede pra falar com o Presidente Juscelino. Diga que é o Ministro Vitor Nunes Leal que quer falar.

– alô?
– por favor, o Juscelino está?
– quem quer falar?
– tio Vitor Nunes Leal!

– kkkkk!!! Mas menina! Você é mesmo muito interessante! Como que você chama o Presidente assim, de Juscelino, e o Ministro, de tio Vitor Nunes Leal????
– uai, tia Julimar? Mas ele não é mais presidente!!! O nome dele não é Juscelino? E o tio Vitor não é o tio Vitor Nunes Leal???
Ganhei um abraço e um beijo…
Tia Julimar era uma fofa!!!

Há uns anos, Cristina me ligou do Rio, e me disse assim:
– Lica! Sua tia Julimar se deitou ontem, olhou pra mim e me disse: filha, essa noite eu vou voar…. E voou…

Mas TINHA que ser assim.
Tia Julimar MERECIA MESMO SÓ VOAR….

Deixe um comentário

