A primeira escolinha!

– mãe! Fiz a matrícula da Helena na escolinha!
– é filha! Que bom!
– mãe, eu quase não enxerguei o papel pra assinar! Meus olhos se encheram de lágrimas!
– é filhota… É assim mesmo! E ainda virão outras emoções assim!!!
– só de te contar eu já estou chorando…
Eu não falei nada não, mas eu também fiquei com os olhos cheios de lágrimas.

Desliguei o telefone e fiquei me lembrando da primeira escolinha da Luana e da Marília…
Fiquei rindo sozinha… Num deu nem tempo de eu encher meus olhos de lágrimas…

Levei Luana pra conhecer a escolinha.
Entramos as duas na sala da diretora.
– e aí, Luana? Você quer estudar aqui?
– quero.
– e você quer conhecer sua escolinha?
– quero.
– então vamos lá. A tia vai levar você pra conhecer sua escolinha nova. A mamãe pode esperar a gente aqui, não pode?
– pode.
Luana segurou na mão da tia, nem até logo me deu, nem pra trás olhou, e foi com a tia conhecer a escolinha.
Busquei Luana de volta, às seis horas da tarde.

Num deu nem tempo de eu encher meus olhos de lágrimas…

Depois de uns anos, foi a vez da Marília.
Luana segurou na mãozinha da Marília e, assim como eu tinha feito com ela, levou Marília pra conhecer sua escolinha.
Luana já estava em outra escola.
– vamos Dida! Eu vou levar você, pra você conhecer sua escolinha!
Luana voltou sozinha e eu busquei Marília às seis horas da tarde…

Num deu nem tempo de eu encher meus olhos de lágrimas…

image

2 opiniões sobre “A primeira escolinha!

Deixe um comentário

