Vó é vó… Mamãe é mamãe…

Quando as meninas eram pequenas, eu morava bem pertinho da casa dos meus sogros.
Meu sogro era muito engraçado.
Quase todas as tardes, eu estava no trabalho, e ele “roubava” as meninas…
– fulana? Cadê as meninas?
– ah! o avô delas catou as duas sem eu ver, e se mandou com elas…
Nos finais de semana, eu entregava Luana e Marília pros vovôs, na sexta e só pegava no domingo.
Eu adorava essa ideia!
Caía no mundo…
Foi a fase que eu mais saí de casa.
De dia e de noite.
E saía em paz.
Além de eu ter a certeza de que elas estavam em “ótimas mãos”, elas amavam ir pra “casa da minha vó”.
Ali era realmente um paraíso…
Tudo podia. Mas era tudo mesmo.
Até amassar pão de queijo, no chão da cozinha podia…
Então… Eu passeava era muito. E se a saudade batesse, eu dava uma “passadinha” lá. Mas… eu num tinha muita saudade não….

Já contei pra vocês que estou de babá da Helena, né?
Helena é uma fofa! Não dá trabalho nenhum. É super bem humorada, alegre, uma palhaça… A gente ri demais das palhaçadas dela. E ela já se deu conta disso. Aí, ela apronta…
Só que Helena não gosta de brincar sozinha. Eu acho isso super legal! Ela é muito sociável.
Mas… Com esta história dela não brincar sozinha, eu fico muito cansada. Porque cada hora ela quer brincar de uma brincadeira diferente, em diferentes lugares.
É danado…
Durante a semana ela vem todos os dias pra casa da vovó e do vovô.
Final de semana… Folga da babá…
Ontem Helena foi pra casa de noitinha. Bati na cama e dormi duas horas seguidas. Mooorta de cansada.
Acordei, olhei pros lados, meu peito trancou!!!
Me bateu uma vontade tão grande de pegar minha pequena no colo…
Como que pode, né?

Em janeiro vamos todos à Disney. Viagem de presente de 15 anos do João Vitor e da Vitória.
Eu não queria ir não. Não sou muito chegada na Disney.
Não sou anti Estados Unidos não. Eu não sou “anti” nada. Adoro Nova York e São Francisco.
Mas eu acho a Disney muito cansativa.
E num gosto dos brinquedos.
Já fui quatro vezes, por conta das meninas. Pensei que tivesse esgotado minha cota. Mas… Como deixar Luana e Adriano, com esses meninos e com Helena, “sozinhos”?
Aí resolvi ir. Vou olhar Helena pra eles curtirem mais a Disney e Orlando.

Com a saudade que me bateu ontem da Helena, depois de duas horas sem vê-la, eu fiquei pensando cá com meu botões:
“Vó é tããão diferente de mãe… Eu ficava o final de semana longe das meninas e não tratava peito nenhum. Helena… Que trem doido, né?
E será que eu ia dar conta de ficar 15 dias sem ver Helena? Ela lááá na Disney e eu aqui?
Ia acabar pegando um avião e indo bater lá, não ia não???”

E o quê que eu vou arrumar quando Helena crescer, gente????

image

2 opiniões sobre “Vó é vó… Mamãe é mamãe…

Deixe um comentário

