Feliz da vida!

Eu hoje fui levar Helena pra natação.
Toda terça e quinta tem a malhação.
Helena amaaaa… Não tem medo de nada. É uma gracinha!
Eu saio de lá moída e Helena dormindo…
Tem uma manobra que a gente faz com as crianças, que num é pra qualquer vovó não, viu?
Abre parêntese.
Por falar em vovó, eu hoje tava olhando meus bracinhos. Eles tão todos pintadinhos de marrom. Tem gente que tira, né? Eu não vou tirar não. Eu acho tão bonitinho…
Fecha parêntese.
Mas a tal da manobra é assim:
Você estica seus dedos indicadores e a criança segura neles. De costas pra você. Aí, você SÓ roda a criancinha e passa por trás das suas costas, dentro da água.. Delícia….
Pra elas com certeza… – aê!!! Achou vovó!!!!
E haja muque!!!

No meu último ano de trabalho, eu trabalhei com uma moça muito interessante. Beta era o nome dela.
Tudo que você quisesse saber de literatura e de música, podia falar com a Beta. Sabia tudo. Memória de cão. Música então, era uma coisa de doido. Dos clássicos aos populares. Hoje eu falava com ela sobre uma música, amanhã ela trazia a dita cuja num pen drive pra mim.
Era uma fofa!
Beta cozinhava muito bem. Fazia umas pizzas maravilhosas. Uma vez ela fez uma noitada de pizza e chamou todo mundo da nossa seção pra comer. Era época do Natal. E o presente dela pra gente, foi dar o nosso nome pra cada pizza.
A minha se chamou “pizza dos sentimentos puros”. Bonitinho, né? Eu achei!

Uma vez o Paulinho Moska veio a Brasília.
Eu não pude ir vê-lo. Beta sabia que eu adorava o Moska. Ele é uma gracinha, né não?
Beta foi vê-lo e, no dia seguinte, apareceu com o CD dele, autografado pra mim.
“Para Lili com um beijo do Moska”.
Enchi os olhos de lágrimas…
Muito querida a Beta!
Mas eu acho que ela tinha alguma birra com esse mundo… Nos deixou muito cedo…

Na volta da natação da Helena, nós viemos ouvindo música.
Me lembrei muito da Beta.

– essa música é pra você minha querida amiga! Onde você estiver, eu sei que você vai ouví-la e vai se lembrar de mim.

http://www.vagalume.com.br/angela-ro-ro/feliz-da-vida.html

Deixe um comentário

