Dessa eu não participei, tia!!!

Até o ano passado João Vitor me deu muito trabalho na escola.
Ba-gun-ça…
Quase toda semana eu recebia um telefonema da escola.
– bom dia Liliana! É fulana de tal.
– ah não!!! Quéquihouve dessa vez?
– é que você precisa conversar com o João Vitor. Hoje…..
Esse ano deu uma melhorada.

Ontem eu estava dando banho na Helena, toca o telefone.
Aqui em casa todo mundo vê o telefone ligado na tomada, e pensa que dá choque. Ninguém atende.
Na casa de vocês também é assim?
Largo Helena dentro da banheira, brincando com as “Lilis” dela.

– alô!
– oi Liliana!
Já conheci a voz e me sentei na cama. Com a mão em cima dos olhos.
– oi! Diga, fulana…
– é que o João Vitor estava brincando com a turma toda, de estourar balão cheio de água, escorregou e caiu.
– brincando de balão? Nessa idade?
– pois é. Aí ele escorregou na água, caiu, bateu com a cabeça no chão e desmaiou.
– Jesus Cristo! E cadê ele? Já acordou?
– já! Tá aqui na minha frente. Está com a bochecha muito inchada, reclamando de dor e diz não se lembrar de nada. Estou preocupada.
– chama ele aí. Quêquihouve João Vitor?
– não sei. Não me lembro.
– mas você se lembra de mim?
– kkkkk! Claro, né tia!
– menos mal! Vou te buscar aí.

Chegou meio leso, com a cara inchada, com muita dor. Não sabia o quê que tinha acontecido.
Vitória me explicou. Morreeendo de rir.

Felizmente ele melhorou logo da lesera, o inchaço diminuiu com uns gelinhos, a dor passou com um remedinho, e recuperou a memória.

– cacete, João Vitor! Que brincadeira mais boba é essa? Num tinha outra coisa pra vocês brincarem não, é?
Com o celular na mão…
– essa foi melhor do que essa aqui, tia.

Ele jura de pés juntos que dessa ele não participou….

Deixe um comentário

