Filho de peixe, peixinho é…

Ai, ai….
Essa coisa de DNA é mesmo muito forte!
Carrega é informação nele, viu?

Luana é uma mãe muito cuidadosa.
Com tudo da Helena.
Mas com a alimentação, ela é extremamente cuidadosa.
É tudo super balanceado, muita fruta, tudo que é tipo de verdura e legumes.
Tudo no horário direitinho, sentadinha à mesa…
Toda vez que Luana me liga do trabalho é assim:
– oi mãe, tudo bem por aí?
– tudo, filha! E com você?
– tudo bem. Helena comeu direitinho?
E se eu digo que Helena não comeu lá essas belezas, ela fica chateada.

Eu sempre me perguntei de onde Luana tirou essa preocupação com a alimentação da Helena.
Eu nunca fui assim. Se comia, comia. Se não comia, mais tarde ia comer…

Hoje, o vovô e a vovó compraram um aquário com uns peixinhos pra Helena.
Os aquários tão cheio das tecnologias, heim?
No tempo das meninas pequenas, era uma trabalheira sem fim… Tá bem mais fácil, viu?

– olha só, eu quero este aquário aqui. Quantos peixinhos eu ponho aí?
– a senhora pode levar hoje uns seis peixinhos. Depois a senhora pode comprar outros.
– tá. Agora me explica como que eu vou cuidar deles.
– ah! É muito simples. Táqui o kit. Uma vez por mês, a senhora faz assim…. E a comidinha, a senhora vai colocar duas folhinhas (no tempo das meninas eram uns grãozinhos) de manhã e duas à noite.

O avô:
– mas como que eu vou saber se todos os seis peixinhos comeram?
– hã???
– é! Porque, e se algum deles não comer?
– aí o senhor vai ter que ficar olhando, né???
Eu tomei o maior susto. Nunca ia passar um trem desse pela minha cabeça.

Arrumamos o aquário.
Um tempo depois.
– Liliana, a que horas esses peixinhos vão comer, heim?
– ah mais tarde!
– mas eu acho que eles estão com fome! Eles estão lá em cima da água. Devem estar procurando comida…
– é? Daqui a pouquinho eu vou lá.
– mas eu quero ir com você, porque eu quero ver se todos vão comer!
….
– mas isso não é muito pouco?
– a moça disse du-as fo-lhi-nhas….
– mas olha aqui o tamanho disso, Liliana?
– é! Mas é só isso mesmo. E tem dois que não subiram. Vai ver que não estão com fome, né?
– amanhã de manhã, a gente tem que observar isso. Porque eles têm que comer, né???

Pronto! Tá tudo resolvido! Os peixinhos me “contaram” de onde Luana tirou essa preocupação com a alimentação da Helena…
Quem diria, heim???

Deixe um comentário

