Será só implicância mesmo?

Desde que surgiu esta história de “vai pra Cuba”, que eu estou pensando em escrever alguma coisa sobre Cuba.
É que, eu acho, não tenho certeza, que a maioria dessas pessoas que mandam os eleitores da Dilma irem pra Cuba, não sabem muita coisa a respeito de Cuba.
Eu até acho um pouco de graça nesta história, porque se tinha alguém neste país, querendo vazar daqui, era eleitor do candidato derrotado…

Mas eu tava meio sem saber como eu faria isso. Escrever sobre Cuba.
Não queria recorrer aos livros, pra não ficar aquela coisa de “ensino fundamental”. Podia parecer arrogância, e este não era o meu objetivo. Não queria ser arrogante com ninguém. Só queria mesmo que, quem não soubesse, ficasse sabendo um pouquinho da história dessa ilha, que para alguns, é uma “ilha insignificante”.

Também não queria dar meu depoimento sobre Cuba. Podiam dizer que eu estava “puxando a sardinha pra minha brasa”, porque fui à Cuba, passei 20 dias e adorei.
Essa minha viagem, foi uma das mais interessantes que eu fiz até hoje.
Gostaria de voltar lá, mas como ainda quero conhecer vááários lugares neste mundão de meu Deus, não posso me dar ao luxo de ficar voltando aos lugares que já conheço.

Ontem, eu estava dando uma olhada na internet, e achei, por acaso, uma reportagem sobre Cuba. Na realidade, é o depoimento de um cara que foi à
Cuba com uns amigos, e ficou 9 dias.
Pensei cá com meus tico e teco.
“Mas que coisa, heim? Olha aí o que eu estava doida pra fazer…”

É um loooongo depoimento, mas vale a pena ser lido. O cara mostra realmente a
Cuba que eu conheci. Com seus problemas, com seus encantos, porque todo lugar tem seus problemas e seus encantos.
E ele dá “uma aulinha” sobre Cuba. Desde lááá pra trás…
Muito interessante.

Eu revivi alguns lugares que eu fui, o Hotel Nacional onde me hospedei, os paladares, os “mojitos” maravilhosos, o povo gentil e alegre que eu conheci em Cuba.

Deixo aqui pra vocês.
Em especial, para os que tomaram como “palavra de ordem”, nessas eleições, o famoso “Vai pra Cuba”, que até hoje eu não entendi muito bem…

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/01/9-dias-em-cuba.html

Uma opinião sobre “Será só implicância mesmo?

  1. Adorei minha viagem para Cuba, Liliana. Ficamos no Hotel Nacional também. Que cidade bacana, povo hospitaleiro. Foi uma grande e agradável surpresa, uma aula de história, mas acho que não é uma cidade para ser visitada por qualquer turista, tem que ter um olhar sensível para apreciar aquilo tudo.
    Ainda bem que nós temos… Bj

    Curtir

Deixe um comentário

