… E me adotar, você não quer não?

Eu não gosto de palhaço não. Nunca gostei.
Por que será, heim?
Quem sabe o Freud, que explica de um tudo, explica…

Abre parêntese
Sobre o Freud.
Outro dia eu fui visitar a netinha da minha comadre, com ela. Fofa! Gracinha de bebê!
Entra a minha comadre no meu carro, com os olhos arregalados. Nem me disse oi:
– comadre do céu! Eu fiquei sabendo de uma coisa agora, que eu tô bestificada…
Desliguei o carro.
– o quê que foi, pelamordedeus?
– você sabia que o Freud cheirava cocaína?
– Freud? Que Freud, menina?
– o Sigmund…
– kkkkk!!! E como que você ficou sabendo disso, menina?
– no livro que estou lendo. Acabei de ler. Ele cheirava cocaína e aí ia escrever lá as teorias dele…
– mas isso tá escrito lá? Que livro é esse?
– chama-se ” A Amante de Freud”.
(Acho que é isso mesmo)
– e a amante dele também era chegada no pó?
– não. Ela não mas ele…. Que coisa né, comadre? Naquele tempo o trem já pegava, heim?
– é!!! Essas coisas existem desde que o mundo é mundo, comadre!
Fecha parêntese

Pois é. Eu num gosto de jeito nenhum de palhaço.
Eu acho todos sem graça! Uns chatos de galocha, literalmente…E não gosto daqueles sapatos enormes, aquela boca branca enorme, aquele nariz vermelho enorme, aquelas perucas coloridas enormes, aquelas roupas escandalosas… Gosto de jeito nenhum.

Saio eu um dia do trabalho, cansada, triiiiiste, tinha chorado o dia inteiro, pra baixo… Vontade de ver ninguém…
Pensei. Vou fazer uma aulinha de ioga pra ver se equilibro meu emocional…
Peguei um trânsito do cacete.
Paro no sinal.
” ah não!!! Só me falta esse palhaço vir aqui falar comigo!!!”
– BO-A TAR-DE!!! Ou será BO-A NOI-TE!!! Tanto faz, né?
– é! Tanto faz!
– quer um pirulitinho?
– quero não. Obrigada.
– mas por quê? Um pirulitinho adoça a vida!!!
– gosto de pirulito não.
– vem cá! Você não quer me levar pra sua casa e me adotar, não?
– adotar você? Ah tenha a santa paciência, né? Mas você é um palhaço mesmo, viu? Eu num quero adotar ninguém não. Se eu tivesse que adotar alguém, seria uma criança, né?
E nem de palhaço eu gosto…

Pode um trem desse?
Eu já num gosto de palhaço, tô com vontade de entrar dentro dum buraco e não ver ninguém, triste, cansada, trânsito infernal, e ainda me vem um palhaço me perguntar se eu não quero adotar ele?
Era um palhaço mesmo, né não???

3 opiniões sobre “… E me adotar, você não quer não?

  1. Ele deve ter sacado o tanto que você é uma mãe/vó porrêta e quis ter boa vida, Lilizinha. Em tempo: também não gosto de palhaço, viu? Gosto de gente engraçada, que tem umas tiradas fora de hora que caio na gargalhada, mas fazer graça com o propósito de ser engraçado eu acho muito é chato. Não à toa sempre detestei os trapalhões.

    Curtir

  2. Oh comadre, odeio circo e tudo que tem dentro dele! Palhaço entào……….acho até uma coisa triste!
    Agora, se Freud também pode explicar essa, eu nào sei, mas que cheirava uma coca com vontade, isso fazia. Quem sabe, se tivesse vivido mais e cheirado mais, evidentemente, encontraria razões para uma porrada de coisas.
    Acertou o nome do livro: A AMANTE DE FREUD. Ótimo!!!
    Fiz excelentes e curios as descobertas , mas a que me deixou “de cara”, é que o SIG (para os íntimos), era chegado na cocaína!!
    Bjossssss

    Curtir

  3. Liliana, menina… E eu que gostava (e gosto!) tanto de palhaço que fui um deles (e dos bons) na infância e cheguei a montar um circo com a garotada de Dom Joaquim. Mamãe achava um absurdo ter um filho palhaço; papai não podia nem saber disso! Até hoje sou meio “clown” e não perco uma oportunidade para fazer palhaçada para meus filhos, irmãos, netos… Tenho uma crônica “A CPI DO PALHAÇO” que deve ser lida por você e está no meu primeiro livro que vou dar um jeito de encaminhar para a prima cronista. Abraço cá de Dom Joaquim!

    Curtir

Deixe um comentário

