Meu Natal na casa da minha vó

Minha vó não gosta de Natal não.
Eu não sei porquê!
Eu tô achando “Natal” muito legal! É tudo colorido!

Mas minha vó enfeitou a casa dela este ano. Só pra mim!

Na porta da casa dela, ela colocou um “Natal” que tem umas flores e uma luzinhas que ficam piscando.
Na porta do meu quarto, ela também colocou um “Natal”. Só que este não tem luzinha não.

Na sala ela fez um “cantinho do Natal”.
Pegou um galho de árvore do cerrado, e encheu de enfeites. Ela me disse que o meu “Natal” era de galho de árvore do cerrado, porque onde a gente mora não tem pinheiro. Tem árvore do cerrado.
E nem colocou algodão nos galhos não. Aqui não tem neve…

Depois que a vovó enfeitou a árvore toda, colocou luzinha nela, vovó não achou ela bonita não. Eu tinha gostado muito. Tirei até foto com a minha árvore. Mas a vovó desmanchou tudo… E encheu a árvore de lacinhos de fitas, todos coloridos. E colocou umas bolinhas douradas.
Sabe que eu achei ela mais bonitinha, mesmo? Minha vó tinha razão…

Vovó colocou umas luzinhas nela, que eu acho lindas!
Elas piscam uma cor de cada vez. Uma vez vermelha, outra amarela, outra verde e outra azul. Mas eu chamo todas essas cores de azul…
Depois ela pisca de duas em duas cores, e depois ela pisca todas juntas. E pisca, pisca, pisca beeem rapidinho. Essa é a parte que eu mais gosto. Eu fico sapateando junto com as luzinhas na frente da árvore. É muito divertido!

Embaixo da árvore, vovó colocou um “papaiel” de moto, igual o meu vô. Quando eu conheci meu vô, ele tinha uma moto. Mas vendeu. Vovó ficou muito feliz! Mas eu acho que eu não gostei não. Eu adorava a moto do meu vô. Ela era muito bonita! Mas ele disse que vai comprar outra.
Colocou outro “papaiel” que fica soltando uma bolhinhas de sabão. Mas eu não gosto muito das bolhinhas não. Elas me molham toda. Eu prefiro quando ele só canta mesmo.
Outro “papaiel” é bem grande. Esse eu prefiro que ele fique quietinho debaixo da árvore. Eu não gosto de “papaiel” grande não. Prefiro os pequenininhos.
Só não tem “papeiel no trenó”. Vovó disse que aqui “papaiel” não anda de trenó. Aqui não tem neve…Ele anda de moto, de carro, de ônibus, e anda até a pé também.
Cada um deles canta uma musiquinha diferente. Vovó fica doidinha quando eles começam a cantar, porque eu ponho todo mundo pra cantar junto. Minha vó não gosta de barulheira não. Mas ela disse que eu posso pôr assim mesmo, porque o “Natal” é meu…

O vovô me deu um “papaiel” também. Esse não canta não. É caladinho. Vovó colocou ele numa escada. Eu num entendi muito bem não. Mas a vovó me disse que tem uma estória que o “papaiel” chega na casa da gente, e desce pela chaminé, pela escada. Mas ela me disse também que, quando eu crescer um pouquinho, a mamãe vai me contar essa estorinha direitinho. Mas só quando eu crescer um pouquinho…

Tem um anjinho também no meu “Natal”.
Vovó me disse que anjinhos são energias boas que nos protegem.
– Egia, protege, vovó?
Ela disse que quando eu crescer um pouquinho eu vou entender esses anjinhos…

Minha árvore de Natal fica perto do meus peixinhos. Vovô e vovó me deram um aquário com uns peixinhos coloridos. Toda manhã quando eu chego na casa da vovó, eu dou comida pra eles com meu vô. Meu vô é muito preocupado com a alimentação dos peixinhos…
Eu só não sei se os meus peixinhos estão gostando desse pisca pisca das luzinhas, pertinho deles… Mas de noite, depois que eu vou pra minha casa, a vovó desliga as luzinhas, pros peixinhos dormirem em paz.

E toda manhã, quando eu chego na casa da vovó, eu já chego gritando:
– Natal, vovó! Natal, vovó! Chende vovó, chende!
E a vovó acende as luzinhas pra eu ver elas piscando!

Eu não sei porquê a vovó não gosta de Natal!
– Por quê, vovó? Eu tô achando o Natal tão legal!!!

“Vovó disse que vai fazer um blog pra mim também. Vai ter o meu nome. Vai se chamar “Blog da Nenena”.
Lá no meu blog, eu vou contar minhas historinhas pra vocês. Que nem a vovó!
Eu tenho um monte de historinha legal pra contar pra vocês.
Ela disse pra vocês esperarem só um pouquinho, tá?
Nenena”

image

8 opiniões sobre “Meu Natal na casa da minha vó

  1. A bisa achou ótimo que vc tenha seu blog. vc sabe colocar muito bem suas idéias, igualzinho a Estopinha. ….. e a bisa gostou muito das suas colocações sobre o natal. Quando vc crescer vc vai entender muitas coisas….

    Curtir

  2. Ai, ai comadre! Nada como renascer na continuação daqueles que nos renovam e fazem com que tudo tenha sentido novamente! Eu, pelo menos, sinto exatamente assim! Pode parar com isso, viu? Fico que nem uma idiota, babaca……..chorando…..evidentemente !!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

