A mesma chuva que agasalha uns, molha outros…

Minha relação com a chuva é muito minha.
É mais do que só gostar da chuva.
A chuva me acalma, me serena.
A chuva me agasalha.
Toda vez que eu estou mais triste, eu sempre penso “podia tanto chover…”
A chuva, além de me agasalhar, de me deixar serena, ele me deixa animada, esperta. Eu tenho vontade de sair de casa.

Quando eu trabalhava fora, eu adorava ficar na janela da minha sala quando a chuva passava, olhando a cidade.
Parecia que ela tinha acabado de tomar banho…
E parecia que a cidade toda estava em paz…

Dormir com o barulhinho da chuva caindo é muuuuito gostoso!
Quando eu morava no barraquinho de madeira, enquanto minha casa estava sendo construída, eu adorava quando chovia. O teto era de zinco e qualquer chuvisco fazia barulhinho nas telhas.

Essa noite choveu muito na minha casa.
Eu tenho por hábito quando me deito, agradecer.
Não agradeço a ninguém não. Simplesmente agradeço.
Pelo dia que terminou, pelas coisas que eu tive a oportunidade de fazer durante o dia que terminou.
Essa noite, nos meus agradecimentos, eu agradeci ao barulhinho da chuva que me acalmava, que me serenava, que me agasalhava.
No meio dos agradecimentos, me veio à cabeça:
– ai minha Nossa Senhora! Coitadinho daqueles que estão na chuva. Que não escutam o barulhinho da chuva nos tetos de suas casas, porque não têm casa… Devem estar encharcados… E agora? Eu peço pra chover, ou peço pra parar?
Perdi o sono…
Levantei, andei pela casa, comi, deitei de novo, a chuva não parava, e eu entrei naquele meu “tubo de aço”, onde nada me atinge, e eu fico pensando em coisas que me fizeram bem.

Essa noite eu não consegui lembrar de nada.
E eu fiquei pensando:
“Que bom seria, se todos dormissem escutando o barulhinho da chuva batendo no teto de suas casas…”
E aí eu me lembrei da Imagine do John Lennon.

Eu posso até ser uma sonhadora. Mas eu acho, que todos terem um teto pra ouvirem o barulhinho da chuva, pode ser possível sim…

Não sei a que horas eu consegui dormir…

Uma opinião sobre “A mesma chuva que agasalha uns, molha outros…

Deixe um comentário

