Um passarinho me ensinou …. O que passou, passou…

Eu hoje estava lendo na internet sobre uns filmes antigos, e me deparei com um filme e uma música, que me levaram à minha infância.

Eu devo ter mesmo uma memória muito seletiva. Já ouvi isso de um terapeuta.
Da minha infância eu só me lembro de coisas boas.
Se houve coisa ruim, eu deixei pra trás. “o que passou, passou…”

Quando eu tinha 6 anos, tinha um programa da Lolita Rodrigues, em Belo Horizonte, que ia ao ar, ao vivo, na TV Itacolomy.
Este programa era só de crianças. Crianças “cantantes”.
Minha mãe, a pedido da minha professora, do Santa Marcelina, me levou pra cantar neste tal programa.
Passei dois dias comendo gengibre…
Gengibre é ótimo pra limpar a voz. O povo do teatro masca muito gengibre.
E lá fomos, minha mãe, minha professora e eu.
A música que eu cantei foi “Ai, Lili”. No original “Hi, Lili”.

Me lembro direitinho quando meu nome foi anunciado pela Lolita Rodrigues!
E criança, é criança…
Entrei no palco tranquiiiila, cantei com coreografia e tudo. Criação da minha professora, que assistia ao “espetáculo” da plateia.
O “Ai Lili!” foi um sucesso.
Palmas e mais palmas…
Terminado o programa, a Lolita Rodrigues chamou minha mãe, e pediu a ela que me levasse mais vezes ao programa.
Eu saí de lá numa felicidade danada…

Ali se iniciaria minha carreira de cantora, não fosse um danado de um casal que resolveu trocar uns beijos e uns abraços, debaixo de uma escada nos bastidores…
Nunca mais minha mãe me levou ao tal do programa, e minha professora nunca mais tocou no assunto…
Eu só vim saber do danado do “troca troca” de afagos, alguns anos mais tarde…
Mas tinha que ser ali? Naquele dia e naquela hora???
Que azar o meu, heim?

A musiquinha é muito fofa!
Esse passarinho bem que podia cantar e ensinar essa musiquinha prum monte de gente…
Ele ia ensinar ao mundo, que não é tão difícil ser mais feliz!

“O que passou, passou…”

http://www.taquiprati.com.br/cronica.php?ident=651

Deixe um comentário

