Chiquinho, meu mais novo amiguinho!

(Blog da Nenena)

image

Este é o Chiquinho!
Ele é o meu mais novo amiguinho, e mora na casa da minha bisa.

Eu acho a história do Chiquinho muito triste. Eu não consigo entender como uma pessoa tem coragem de fazer maldade com bichinho…
Um dia a minha tia Pat, irmã do meu vô, estava vendo um jornal na Record, e ficou sabendo da história da Chiquinho.
Ele tinha sido abandonado dentro de uma caixa de papelão, e estava debaixo do sol, tooodo sujo de óleo e chorava muito… Tadinho, né?
Aí, alguém, que não é não é do mal, ligou pra uma moça que é veterinária, que foi lá buscar o Chiquinho.
Ele chegou na clínica passando muuuito mal. Desidratado, com o coraçãozinho batendo muito forte, cheeeeio de carrapato, e sem mexer as perninhas. Não conseguia nem comer… Eu não sei como que o Chiquinho ainda estava vivo…
Meu vô conseguiu o telefone da veterinária, minha tia ligou pra ela, e foi lá ver o Chiquinho com minha bisa.
Ele estava muuuito doente… Comia por um canudinho que puseram na gargantinha dele. Minha tia diz que se chama “sonda”.
Mas o Chiquinho é muito valente! Ele foi melhorando e tirou a sonda.
Aí, minha tia e minha bisa resolveram levar o Chiquinho pra casa delas.
Lá na casa da minha bisa, ele recebe muito amor, comidinha e água na boca, e minha bisa faz exercícios nas perninhas dele todos os dias…
O Chiquinho só mexe do pescocinho pra cima.
Ele fica só deitadinho. E tem que ficar de fralda o tempo todo.

Minha vó conheceu o Chiquinho no dia do Natal. Ela estava sem coragem de ver o Chiquinho… Bobagem da minha vó, né? Mas minha vó é assim mesmo… Ela morre de pena de tudo…
Mas ela ficou muito tempo com o Chiquinho no colo na noite do Natal. E eu e ela brincamos muito com ele.

O Chiquinho é muito bonitinho, não é? Eu e minha vó achamos.
Ele tem o pelinho tooodo espetadinho. Eu acho que é porque a veterinária teve que raspar todo o pêlo dele, pra tirar o danado do óleo que jogaram nele, e só agora o cabelinho dele está nascendo de novo!
Quando ele chegou na casa da bisa, ele estava beeemmm magrinho. Minha tia Pat me contou, que dava pra pegar nos ossinhos dele. Mas agora ele tá bem gordinho. Ele é muito comilão…

Minha vó me disse, que na noite do Natal ela conversou muito com o “papaiel”.
Pediu pra ele, que desse só mais um presentinho pro Chiquinho e pra todo mundo da nossa família. Que ele desse de volta pro Chiquinho, os movimentos das perninhas dele. Nem que seja só das patinhas da frente. Assim, a gente compra uma cadeirinha de rodas pra ele, e ele pode andar só com as perninhas da frente! As de trás, a cadeirinha carrega.
Eu fui numa feira de cachorrinhos com meu vô e minha vó, e vi uns cachorrinhos andando assim. Eles pareciam muito felizes! Até corriam…

Minha tia Pat e minha bisa são muito legais, não são?
E o Chiquinho é muuuito valente!
Eu acho…

Quem sabe “papaiel” dá esse presente pro Chiquinho que minha vó pediu, né?
Mas se ele não puder dar, não tem problema não.
A gente vai aceitar, e vai amar e cuidar do Chiquinho atééé quando ele quiser….

3 opiniões sobre “Chiquinho, meu mais novo amiguinho!

Deixe um comentário

