Querem saber uma novidade muito legal?

(Blog da Nenena)

Eu hoje tenho uma novidade muuuito legal pra contar pra vocês!
Eu vou ganhar um irmãozinhooooo!!!
Eu tô muuuuito feliz!
Todo mundo aqui da minha casa está feliz!
Eu ainda não sei o nominho dele não. Minha mãe e meu pai são muuuito enrolados… Até hoje não escolheram o nome do meu irmãozinho…
Eu num sei porquê, mas eu achava que era uma menininha. Eu até já chamava ela de Marina… Coisa da minha vó…
Mas eu acho que logo, logo, minha mãe e meu pai vão resolver esse nome.

Quando eu tava na barriga da minha mãe, minha vó conversava muuuito comigo.
Eu sempre ouvia ela falar assim:
– bom dia, menina de cabeça pra baixo!
– boa noite, menina de cabeça pra baixo!
– oi, menina de cabeça pra baixo!
Eu achava muito engraçado, porque não era sempre que eu estava de cabeça pra baixo, mas a minha vó achava que era…
E agora, ela tá que fala a mesma coisa pro meu irmãozinho.
Até ontem, ela conversava com ele e falava assim:
– quem é você, menino de cabeça pra baixo? É um menininho ou uma menininha de cabeça pra baixo?
Agora, ela já sabe, né vovó?

Eu também converso muito com meu irmãozinho, que eu achava que era irmãzinha.
Minha mãe me ensinou a falar com ele, pelo umbigo dela. Ela me disse que o umbigo dela, é um telefone. Então, eu encosto no umbigo da minha mãe e falo pra ele:
– oi! Bom?
E dou muuuitos beijos no umbigo da minha mãe… Quer dizer, no meu irmãozinho, né?

Eu acho que vai ser bem legal ter um irmãozinho.
Eu só espero que ele não me dê muito trabalho.
Minha vó me disse hoje que, quando ele sair de dentro da barriga da minha mãe, eu vou ajudar minha mãe a cuidar dele. Ele vai ser muito pititico e não vai saber brincar comigo. E aí, adivinhem o quê que minha vó falou?
– “só quando ele crescer um pouquinho”, é que eu vou brincar com ele… Tá vendo, como que tudo da minha vó é “quando crescer um pouquinho”?
E eu acho minha vó muuuuito engraçada! Tudo pra ela é “quando crescer um pouquinho”, mas ela sempre fala pra mim: ah! Não cresce não, menina!!!
Não é engraçado? Se eu não crescer, como que eu vou fazer tudo que ela diz que eu vou fazer e aprender “quando eu crescer um pouqinho”, né?
Essa minha vó…..

Eu nasci dentro do quarto da minha vó.
E foi uma festa! O quarto tava cheeeeio de gente!!! Até os nossos cachorrinhos estavam lá!
Minha vó gritava tanto, mas tanto… E eu sabia que era ela que estava fazendo aquela barulheira toda, porque eu já conhecia a voz dela. Minha vó parece a Emília do Sitio do Pica Pau Amarelo… Tagarelava muito comigo… E eu tô ficando que nem ela…

Mas eu ouvi minha mãe falando pra minha vó, que meu irmãozinho vai nascer na minha casa. E que eu vou ajudar ele e minha mãe na hora dele nascer. Não vai ser legal? Eu acho que vai… Mas eu tenho certeza, que minha vó vai querer ver tudo… E vai aprontar a maior gritaria quando ele começar a nascer, do jeitinho que ela fez comigo, né vovó?

Eu tô muito ansiosa… Mas minha vó me disse, que eu tenho que ter paciência.
Meu irmãozinho ainda vai demorar um pouquinho pra sair de dentro da barriga da minha mãe. Por falar na barriga da minha mãe, eu acho que meu irmãozinho vai ser grandão, sabia? A barriga da minha mãe tá muuuito grande. E eu acho a barriga da minha mãe muito bonita! Ela é beeem redondinha!!!

Bom… Então, eu vou ficar paciente e vou continuar conversando com meu irmãozinho pelo umbigo da minha mãe. Até ele sair lá de dentro…

Quando eu souber como vai ser o nome do meu irmãozinho, eu venho aqui contar pra vocês, tá bom?
Esperem um pouquinho, tá?
Como diz a minha vó…. A gente tem que ter sempre muuuuita paciência…

3 opiniões sobre “Querem saber uma novidade muito legal?

  1. Que maravilha. Um irmãozinho para Helena.
    2015 vai ser agitado por aí e muito feliz também … !!!!🏃👸💞💞
    Que venha 2015. Saúde e paz para todos vocês !!!!

    Curtir

Deixe um comentário

