… E vamos cair no mundo…

(Blog da Nenena)

Ontem meu vô chegou do trabalho, pegou uma latinha de cerveja, e disse assim pra mim:

– vou beber essa cervejinha pra comemorar minha aposentadoria, Helena!

Eu não entendi muito bem não.
Mas minha vó e minha mãe, que estavam perto de mim, ficaram numa alegria danada!!!
Eu pensei: “bom, deve ser uma coisa legal!”.
Só fiquei esperando minha vó me dizer que, “quando você crescer um pouquinho, você vai entender….”
Mas desta vez não foi assim não.
Ela me disse que agora, meu vô não vai mais trabalhar fora, e vai poder ficar mais tempo com a gente!
Minha vó e minha mãe, faz teeeeempo que pedem pro meu vô parar de trabalhar fora! Mas meu vô ficava sempre enrolando as duas…

Eu tô muito feliz! Eu adoro ficar com meu vô. Só que ele nuuunca podia ficar comigo. Só nos finais de semana.
Eu chegava na casa da vovó de manhã e perguntava pra ela:
– cadê? Vovô?
Minha vó sempre me respondia:
– vovô tá trabalhando…
Ele só chegava de noite, quase na hora de eu ir pra minha casa.
Minha vó me disse que agora, ele vai poder ficar comigo o tempo que eu quiser.
Vai ser muuuuito legal!

Eu até já fiz uns planos aqui.
A primeira coisa que eu quero fazer com meu vô, é arrumar nossa horta. Tá meio bagunçada e com poucos legumes e verduras. Minha mãe gosta que eu só coma legumes e verduras, que não tenham veneno. E meu vô não coloca veneno na nossa horta.
Todo final de semana quando a gente ia pra horta, meu vô me dizia que a gente precisava arrumar a horta, mas ele nuuunca tinha tempo.
Agora ele vai ter.
Minha vó tem um joguinho de ferramentas muito lindo!
Ela disse que é pra eu usar na horta com meu vô.
Ihhhh!!! Eu tô doida pra chegar logo segunda feira, pra meu vô e eu irmos começar a arrumar nossa horta!

Eu só tô com um pouquinho de pena da Tetê (Vitória) e Juvitu (João Vitor), porque eu ouvi meu vô dizer pra eles, que agora ele vai pegar no pé dos dois. É que eles precisam estudar mais, e meu vô diz que minha vó é muuuuito boazinha. “Passa a mão na cabeça” deles!!!
Xiiii, agora o negócio vai ficar preto pro lado deles, não vai não???

Mas eu acho que a coisa não vai ser muito fácil pro meu vô também não…
Minha vó não gosta de bagunça de jeito nenhum.
Aí meu vô ontem, abriu umas gavetas e deixou tuuudo aberto… Minha vó veio de lá, e deu uma bronca no meu vô!

– É vovô! Fica esperto, porque minha vó é muuuuito boazinha, mas de vez em quando ela pega mesmo no pé da gente, viu? Ela sempre fala pra mim:

– se tirar brinquedo do lugar, depois que acabar de brincar, tem que guardar viu, Dona Helena!!!

E tem uma outra coisa que vai ser muuuito legal!
Minha vó disse que agora, ela e meu vô vão deixar deixar minha mãe, meu pai e meu irmãozinho, que ainda tá na barriga da minha mãe, pra trás, e nós três vamos cair no mundo….
– vai ser muuuito bom, heim vovó???

image

image

Uma opinião sobre “… E vamos cair no mundo…

Deixe um comentário

