Quando os sentimentos viram bombas

Outro dia eu comentei com uns sobrinhos meus, que eu tenho me sentido um ET.
E é verdade!
Tem hora que eu acho que eu não sou deste planeta.

Vocês já viveram uma fase em que vocês se sentiram assim?
Eu estou vivendo.

Por quê que pra uma criatura ser contra alguma coisa ou alguém, é necessário destilar tanto ódio, heim?
A sensação que eu tenho é de que essas pessoas carregam dentro delas uma bomba atômica, pronta pra ser detonada.
E assim, toda vez que são contrariadas, a bomba dá uma tremilicada lá dentro delas, e solta fogo pra tudo que é canto.

Tratam de assuntos sérios, que envolvem vidas, com piadas ofensivas, desrespeitosas, com palavrões; xingam de santo e rapadura qualquer pessoa que tenha uma opinião diferente da delas.
Se vão assistir a um jogo de futebol, se atracam como se fossem animais irracionais disputando um pedaço de carne.

Ontem, eu estava vendo uma mesa redonda, onde os jornalistas comentavam sobre a brigaiada no jogo do Corinthians contra não sei quem. Não vi o tal jogo.
Eles discutiam como resolver essa questão da violência das torcidas organizadas.
Um dos jornalistas disse uma coisa, com a qual eu concordo.
Deviam acabar com as torcidas organizadas.
Não adianta policial bater, não adianta prender, não adianta proibir fulano ou beltrano de entrar em estádio.
Não vai resolver nada.
O problema é o ser humano que vem mudando, pra pior, a cada dia que passa.
Antigamente as torcidas organizadas eram o que dava o encanto da torcida de um time.
Eram bandeiras tremulando, cantorias, uma alegria só! Comandavam a massa!
Hoje, os caras pegam os tubos de PVC que servem de mastros para as bandeiras, e metem dentro deles, uma bomba, pra ser atirada na torcida adversária.

O ódio, o preconceito, a intolerância, o desrespeito à vida, a desumanização são, pra mim, as bombas que algumas pessoas carregam dentro delas, materializadas nas bombas dentro dos tubos de PVC…

Deixe um comentário

