São as águas do mar as mesmas águas dos rios?

Eu hoje fui ao mercado e tocou uma música que eu adoro.
Me leva à minha adolescência, aos meus amigos que não vejo há tempos, mas que adoro todos eles, aos bons tempos das festas do Iate nos finais de semana…
Olhei pra minha pessoa e me lembrei do Budismo. Aliás, o Budismo está sempre presente na minha vida.
“São as águas do mar as mesmas águas dos rios?”
São e não são…
Sou eu a mesma pessoa daqueles tempos?
Sou e não sou…
O mesmo CPF, a mesma identidade, o mesmo grupo sanguíneo, a mesma altura…
Mas como eu mudei! Quê isso!!!

Em tempos de carnaval, uma hora dessa eu estaria na rua, providenciando minha fantasia pra cair na folia amanhã.
E com quê entusiasmo!!!
Não precisava ser uma fantasia luxuosa não. Aliás, nunca foi. Mas tinha sempre umas lantejoulas, uns brilhos, um colorido, que era prá “estar no clima” da fantasia mesmo… Eram quatro dias de fantasia, “de folia, de brincadeira, até quarta feira…”
E quando chegava a quarta, eu, normalmente “estrupiada”, já pensava nos próximos quatro dias, do ano seguinte. E tudo se repetia.
Minha mãe me dizia pra eu tomar umas vitaminas, pra aguentar o rojão…
Não sinto saudade desse tempo não. Não sou saudosista. Saudade é muito ruim… Tenho são muito boas recordações dos meus quatro dias carnavalescos…

Hoje, ouvindo a tal música, pensei cá com meus botões:
– será que eu sou mesmo a mesma Liliana de tempos atrás?
Sou e não sou, porque hoje eu tô preferindo mesmo é ouvir umas musiquinhas como esta, do que as marchinhas de carnaval….

http://m.vagalume.com.br/elton-john/skyline-pigeon.html

Deixe um comentário

