Ser generoso é fácil! O duro é ser paciente…

Outro dia eu fiz um teste no face, onde o resultado foi que, a palavra que define melhor minha vida é a GENEROSIDADE.
Eu já escutei muito isso.
Ser generosa é fácil, eu quero ver é ser PA-CI-EN-TE!!!
Paciente com as pessoas também não é muito difícil pra mim não. Essa paciência é quase irmã da generosidade.
Mas tem um tipo de paciência… Essa é barra!
Ela é tão difícil, que eu conheço vááárias pessoas que são tão impacientes quanto eu.
Desatar nó. Desembrulhar presente sem rasgar o papel. Ficar na fila, principalmente se for pra comprar comida. Esperar elevador… Ihhhh!!! Dô conta não…

Mas eu vou dar uma dica pra essas pessoas que são impacientes que nem eu.
Querem exercitar a paciência?
É assim:
Comprem uma máquina de costura que tenha aqueles pontinhos decorativos.
Façam uma peça qualquer, que não seja muito pequena. De preferência, façam umas aplicações À MÃO, que é sempre mais bonitinho e demora um pouco mais.
Façam uma bainha, não muito larga, que é pra vocês precisarem ALINHAVAR (pra depois desmanchar tudo. Perda de tempo mesmo), antes de passarem na máquina.
Escolham um pontinho decorativo, daqueles mais bonitinhos, que a máquinha vai e volta trocentas vezes em cima do mesmo buraquinho da agulha, e vocês gastam quase um tubo de linha, pra fazerem a tal bainha fininha.
Sentem-se à frente da máquina e metam bronca. Mas não vão numa velocidade muito alta não, porque a bainha é fininha e pode sair meio torto.
Fizeram tudo?
Tá. Agora vão pra tábua de passar roupa pra finalizar seu trabalho. Deixar a bichinha passadinha…
Aí…… Vocês percebem que fizeram a bainha pro lado direito, ao invés de fazerem a dita cuja pro lado avesso da peça.
Legal demais, né não??? Eu acho…
Sentem, respirem fundo, peguem um “descosturador” e passem o TRIPLO do tempo que gastaram pra fazer tudo isso acima, desmanchando a danada da bainha fininha…
Mas façam isso sorrindo. Não vale xingar e nem ficar com muuuuita raiva, tá certo?

Uma observação pra ficar melhor ainda.
Escolham um momento em que vocês estejam com um moooonte coisas pra serem feitas, e o tempo tá curto!!!

Se vocês não conseguirem, não se culpem não! Bobagem. Peguem a tal da peça e metam na primeira lata de lixo que vocês encontrarem. Sem dó, nem piedade!!!
Segundo o Dalai Lama, a PACIÊNCIA é a virtude mais difícil de ser exercitada…
Sejam só generosos mesmo… Já tá bom demais…

Deixe um comentário

