É muito bom sonhar com minha mãe. Só é ruim acordar…

Eu não sei se existe uma perda maior que a outra.
Todas as perdas são dolorosas.
Eu também não sei se é assim, mas pra mim, o sentimento com relação a elas é que é diferente.
E cada um de nós sente diferente cada perda. Porque cada filho é um filho, cada mãe é uma mãe, cada pai é um pai, cada irmão é um irmão… E assim vai.
E cada um de nós somos únicos na forma de “sentir”.

O sentimento que eu tenho com a perda dos meus dois filhos, além da saudade que não tem medida, é de muita pena deles. Não chega a ser um sentimento de culpa, mas é bem perto dela. É como se eu os tivesse abandonado. Eles se foram e eu fiquei aqui. “Deixei” que fossem… Sozinhos…
Acho que tem muito a ver com meu jeito de ser mãe. Tenho que estar sempre ao lado das minha crias. Chego a ser protetora demais. Sei que isso deve incomodar…

O sentimento que eu eu tenho com a perda da minha mãe e do meu pai, é exatamente o oposto. É como se eles tivessem me “deixado” sozinha aqui, e se foram. Uma sensação de “abandono”.
É como se eu tivesse perdido “o fio” que me liga à vida.
Estranho demais.
Esse sentimento é, sobretudo, em relação à minha mãe, que foi sempre uma mãe muito presente e fomos sempre muito amigas.
Toda vez que eu chego de viagem ou estou mais tristinha, eu quero ligar pra minha mãe. É muito ruim não poder pegar o telefone e falar com ela.

Diz a minha médica, de quem eu gosto muito, que existem sonhos e sonhos. Uns são só mesmo nosso cérebro jogando o “lixo” fora; outros são “encontros”. Assim ela acredita. Eu não tenho certeza disso.

Ontem eu fui dormir meio triste. Dormi quase nada, e o pouco que dormi sonhei com minha mãe.
Ela me disse pouco. Só me abraçou muito, me beijou muito e me disse que “ainda não podia voltar” (????????????)
Durante o sonho, me senti amada e confortada. Foi gostoso.

Não sei por quanto tempo “estivemos juntas”, mas quando acordei, fiquei mais triste ainda.
Abri os olhos e lembrei que minha mãe não está mais aqui.
Tenho que seguir firme, forte, com meu sentimento de “abandono”….

3 opiniões sobre “É muito bom sonhar com minha mãe. Só é ruim acordar…

  1. lilica..tive a ‘infeliz’ ideia de ler teu texto no trabalho. to com os olhos cheios d`água…e sentindo o mesmo abandono…vou pra caxias dia 12 de março. foi a última vez q vi a mama, no meu aniversário (dia 16)…como vai ser entrar na casa sem ela???..não consigo imaginar…só de pensar nisso ja choro….mas, lilica,..quando sonho com ela…ela me abraça e me dá colo…e eu fico feliz. querida amiga…grande beijo

    Curtir

Deixe um comentário

