Conversa de salão

Eu ontem fui ao salão e demorei um pouco mais que o normal.
Cheguei em casa Wayne me disse:
– nossa!!! Demorou tanto que pensei que ia chegar aqui outra pessoa! Tá tudo igual!?!?!

Ainda bem, porque se eu tivesse “chegado aqui” outra pessoa, nunca mais voltava lá, né não?

Eu achei muita graça de uma moça que frequenta o salão.
Enquanto eu fazia as unhas, ela tava conversando comigo e me dizendo que anda muito cansada, muito estressada, tá com gastrite, esofagite, cheia das “ites”…
Tem uma profissão muito difícil. É arquiteta.
– ah! Ser arquiteta é muuuuito estressante. E eu, além de fazer o projeto, acompanho a obra.
– é! Obra é estressante mesmo. Pro arquiteto e pra quem está fazendo a obra…
– é duro, viu? Além de você ter que lidar com os profissionais, ainda tem que aturar as chatices dos clientes. Põe uma coisa, não quer aquela coisa; pinta de uma cor, não é beeem essa cor que eu queria…. É muito cansativo…

Pintei as unhas de vermelho.

– nossa que cor bonita esse esmalte! É um vermelho brilhoso, né?
– é! Bem bonito mesmo.

A manicure estava passando o extra-brilho, que é um líquido azulado.

– ué??? Mas ele é azul e vira vermelho quando pinta a unha???
– nãããooo!!! Isso é o extra-brilho!!!
– ah bom! Porque se fosse assim, eu ia querer saber onde vende isso, pra ver se tem uma tinta que eu passe na parede e ela se transforma na cor que o “cliente” quiser….

Eu aconselhei a moça a ir fazer um Ioga, uma meditação diária, porque o estresse dela tá beirando a maluquice total, não tá não???

Uma opinião sobre “Conversa de salão

  1. Eu tenho uma conhecida arquiteta. mas é ela que estressa os clientes….
    faz projetos que são uma beleza…..mas não sabe administrar….todos os clientes ficam insastifeitos. …. sugira a essa moça das ites, a se colocar no lugar dos clientes que estão decidindo a cor. .O

    Curtir

Deixe um comentário

