Deu a louca na minha vó! Ela quer morder minhas bochechas

(Blog da Nenena)

Na casa da minha vó tem muita coisa engraçada. Eu acho…
Ela gosta muito de coisa velha. E ela usa tuuudo que é velharia, pra enfeitar a casa dela.

Minha vó me disse que a vovó dela passava roupa com uns ferros muito diferentes dos ferros de hoje.
Eles eram grandes, e muuuito pesados. O cabo dos ferros eram de madeira que era pra vovó dela não queimar aos mãos. E aí, ela enchia o ferro de brasa, o ferro esquentava e ela passava as roupas.
Eu acho que a vovó da minha vó era muito forte, porque ô ferro pesado…
Tadinha da vovó da minha vó, né?

Minha vó tem dois ferros destes na casa dela. Só que ela não passa roupa com eles não. Ela põe flores dentro deles e enfeita a casa dela!!! Essa minha vó…
E minha tia Pat, deu pra minha vó um ferro destes, só que beeem pequenininho. Devia ser pros netinhos da vó da vovó brincar, né? Eu acho que sim, porque dentro deles não iam caber as brasas, e ele é mais levinho.
É muito bonitinho.
Do lado destes ferros, dos grandes e do pititico, tem uma vaquinha de madeira com os pés de ferro. Eu adoro essa vaquinha.
Hoje eu cheguei na casa da minha vó, passei pela vaquinha e pelo ferrinho e achei que a vaquinha tava com uma cariiiinha de fome… Peguei o ferrinho e fiz de “prato” pra vaquinha. Botei a vaquinha pra papar. Papou tudooo.
Mas êta vaquinha que dá trabalho pra papar! Eu tenho que enfiar a carinha dela inteira dentro do ferrinho, senão ela não come naaaada…
Depois que ela comeu, eu achei que ela tava com os olhinhos meio baixos. Ela tava com sono, e aí eu resolvi botar a vaquinha pra dormir. Fiz umas cosquinhas na barriguinha dela e ó! ela dormiu rapidinho… Com as patinhas pra cima….

– ela papou, Helena?
– papô, vovó!
– papou tudo?
– tuduuu
– e agora ela tá dormindo?
– dumiu, vovó!!!

Aí, sabe o quê que minha vó me disse?
– minina, minina! Eu vou morder essas suas bochechas…
– eu heim!!! Por que vovó???

image

Uma opinião sobre “Deu a louca na minha vó! Ela quer morder minhas bochechas

Deixe um comentário

