O Arnesto que não era Arnesto e nem deu o cano no Adoniran

Vocês sabiam disso?

Em 1935 o Adoniran Barbosa conheceu um rapaz nos bastidores da Record, em São Paulo.
Pediu pra ele seu cartão. Tava lá escrito Ernesto.
Só que Adoniran resolveu que Ernesto se chamava Arnesto.

– seu nome é Arnesto, e isso dá samba. Eu vou fazer um samba pra você.

O tempo se passou, cada um pro seu canto e, em 1955, “Arnesto” escuta no rádio a música “Samba do Arnesto”, de Adoniran Barbosa, com os Demônios da Garoa.

Emocionado, ele fala pra mulher:
– Olha aí! Essa “peteca” é minha!
– que peteca?
– o “Samba do Arnesto”! O Adoniran fez esse samba pra mim!

Só que “Arnesto” ficou com a pulga atrás da orelha:
– mas que diacho de “mancada” é essa, que ele inventou. Eu nunca dei o bolo em ninguém!!!

Foi atrás do Adoniran pra tirar a limpo essa história:

– mas da onde você tirou essa ideia? Eu nunca te convidei pra ir na minha casa, e nunca dei essa “mancada” com você?
– Arnesto, se não tivesse “mancada”, não tinha samba, ô meu!!!

E assim… o Ernesto ficou famoso, conhecido pelo Brasil inteiro como Arnesto.
Aquele que deu a “mancada” no Adoniran…

Coisa de pessoas geniais!!!

http://letras.mus.br/demonios-da-garoa/468220/

Deixe um comentário

