Complexo de “vira lata”

Tá na moda falar mal do Brasil, tá não?
Ah! Mas tá mesmo…
Uma parcela de brasileiros, e não é pequena não, anda achando tudo, mas é tudo mesmo, muito ruim por aqui.
Só é bom o que é “made” em algum canto que não seja por aqui.
Só os estrangeiros são honestos, educados, competentes, e etc.
Ninguém e nada no Brasil prestam.
Inclusive eu, porque pra essa parcela, todo brasileiro é corrupto, vagabundo, não quer nada com a dureza… Só quer roubar.
Tem hora que eu acho até graça. Porque parece piada.

Nos meses que antecederam à Copa, era aquele tititi: “não vai funcionar nada… Os estádios não vão ficar prontos, os aeroportos também não, nossas cidades não têm estrutura nenhuma pra receber não sei quantos milhares de pessoas…”, lembram disso? Pois é. A Copa aconteceu…

Um tarde, caiu um temporal danado no Rio de Janeiro, e uma porção de vôos que sairiam ou chegariam no Santos Dumont foram cancelados.
Aí… Um “gênio”, que faz parte da parcela que acha que nada presta por aqui, me sai com a seguinte pérola, de frente pra câmera de TV.
– estou aqui neste caos há mais de duas horas. Meu vôo está atrasado e eu tenho uma reunião importante. E eles não sabem a que horas o meu vôo vai poder sair… É um absurdo uma coisa dessa… Nada funciona… E é este o país que quer sediar a Copa do Mundo???
Eu ri demais e pensei: – ihhh!!! Será que São Pedro é brasileiro???

Nesta semana, estamos minha cunhada e eu, no mesmo Santos Dumont, na fila do check in pra pegar o vôo pra Brasília.
E tô vendo uma moça batendo boca com a funcionária da companhia, no balcão. Era um falatório danado…
Terminado o bate boca, a moça saiu, minha cunhada foi fazer nosso check in e eu fiquei ao lado.
Volta a moça furiosa.
– me devolve minha bolsa! Não vou pagar esse absurdo, porque nem a bolsa custou isso.
Aí, se vira pra mim. Eu mereço…
– eu vou te dizer uma coisa: esse país é uma M. A gente que está acostumada a viajar pra fora desse país, fica horrorizada. É um bando de incompetentes… A gente é super mal atendida e ainda querem roubar da gente. Se fosse no exterior, num país de primeiro mundo, isso jamais aconteceria…
Eu, que estava calada, muda fiquei.
Enquanto foram buscar a bendita da bolsa da moça, que não era beeemmm uma bolsa, era quase uma mala, a funcionária da companhia, disse pra minha cunhada:
– ela não foi mal atendida. Eu tenho que cumprir as regras da companhia, e ela não quis aceitar. Ela queria levar a bolsa como bagagem de mão. Tudo bem, só que a bolsa era muito grande. Não posso deixar… E a bagagem dela, já tinha os quilos a que ela tinha direito!!! Então, ela teria que pagar excesso de peso e despachar a bolsa… Foi isso o que aconteceu.

E aí??? Essas regras só valem por aqui?
Mas o negócio é falar mal do Brasil…

Pra completar, tô eu lendo as notícias, e me deparo com uma notícia fenomenal!
Terminei de ler, e falei pra mim mesma:
– muda daqui logo, e vai ser “cara de pau” assim, lá na lua, meu senhor!!!

“DIRETOR DA ABRIL, NO HSBC, FALA EM DEIXAR O BRASIL”

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/175747/Diretor-da-Abril-no-HSBC-fala-em-deixar-o-Brasil.htm

Uma opinião sobre “Complexo de “vira lata”

Deixe um comentário

