Na Sexta Feira Santa não pode nada…

Hoje de manhã, eu falei pro João Vitor:
– você está precisando cortar suas unhas.
– é! Eu ia cortar ontem, mas a minha mãe me disse que a gente não pode cortar unha na sexta feira santa!
-hã? Não pode cortar unha? Como assim, meu Deus!?!?!
– é! Ela disse que a gente não pode fazer nada na sexta feira santa. Não pode cortar unha, nem cabelo. Não pode nem tomar banho!!!
– eu heim! Que maluquice é essa?
– pois é, tia! Ela disse que a gente tem que rezar o dia inteiro. Nem comer direito pode. Tem que fazer jejum. Só pode comer três vezes. Tomar café da manhã, almoçar e jantar!!!
– uai! Mas que diacho de jejum é esse? Essa sua mãe é muito esperta, viu???

Eu achei muita graça nessa estória. Onde será que a Rosa aprendeu isso, eu não faço a menor ideia.

A sexta feira santa passou, João Vitor entrou na Páscoa, época da renovação, do renascimento…
Cortou as unhas, tomou banho, e agora à noite saiu todo perfumado…

Deixe um comentário

