Lugar de passarinho não é dentro da casinha (Blog da Nenena)

Perto da casa da vovó, tem um comércio.
Ele é pititico, mas tem uma coisa lá que eu adoro!
É uma loja que vende coisas pros cachorrinhos. E lá tem uma casinha cheeeia de passarinhos…
Eu adoro ficar olhando os passarinhos. Eles são uns fofinhos!!!
Quase todo dia, minha vó me leva lá pra ver meus amiguinhos.
Hoje eu fui lá com a vovó.
A casinha deles tem dois andares.
No andar de cima tinham uns periquitinhos muuuito lindos!
Pra eu ver os periquitinhos, a vovó teve que me colocar no colo.
Mas no andar de baixo da casinha, eu não preciso mais ficar no colo da vovó.
É que eu agora já cresci. Mas só um pouquinho…
Eu não sei porque, mas a vovó adooora quando eu falo esse “xó poquinho…”
E morde minha bochecha… Essa vovó….
Aí, nesse andar que eu já fico brincando com os passarinhos, em pé no chão, tinha só um passarinho.
Quando ele me viu, ele ficou que nem um doido, voando de um lado pro outro da casinha dele.
Eu fiquei com muita peninha dele, porque eu acho que ele estava querendo sair lá de dentro daquela casinha, e vir brincar comigo do lado de fora…
Aí, eu fiquei muuuito nervosa. Bati meus pezinhos no chão várias vezes, e gritei pra vovó:
– xolta vovó, xolta vovó!!!
– mas a vovó não pode soltar, meu amor! O passarinho não é da vovó! Eu bem que queria soltar mesmo, porque lugar de passarinho, não é aí dentro dessa casinha! É voando aqui fora, né Helena?
– Qui fola!!!

Meus olhinhos ficaram cheios de lágrimas! Porque eu fiquei com muita pena do passarinho…
E os da vovó também… Acho que ela ficou com muita peninha do passarinho de mim também…

2 opiniões sobre “Lugar de passarinho não é dentro da casinha (Blog da Nenena)

  1. Essa Helena é pura sensibilidade! Tem uma história que contam sobre o Leonardo da Vinci: ele uma vez comprou um monte de pássaros engaiolados e soltou só para ver voando. Quero um mundo com mais Helenas e Da Vincis.

    Curtir

Deixe um comentário

