Meu primeiro livrinho retirado numa biblioteca! (Blog da Nenena)

Hummm… Eu acho que já contei isso pra vocês.
Mas não tem problema não, porque tem uma parte nova…

Minha vó me contou, que os brinquedos preferidos da minha mãe, quando ela era ptitica, eram: lápis, papel, revistinhas e livrinhos.
Ela adorava brincar de escolina. Era sempre a Diretora da escola……
Ela gostava muito também, de escutar historinhas quando ia dormir.
E minha mãe era muito danada.
Quando minha vó contou pra ela, pela primeira vez, a historinha dos Três Porquinhos, minha vó disse assim:
– …. Aí, o lobo mau bateu na porta da casinha de palha do porquinho: toc toc toc toc….
Nunca mais minha mãe se esqueceu de que eram quatro “toc toc”. E toda vez que a vovó ia contar a historinha e se esquecia de um dos “toc toc”, ou contava um “toc toc” a mais, ela dizia pra minha vó:
– não é assim. É toc, toc, toc, toc….
Êta mamãe….

Minha mãe vivia com um livro debaixo do braço. Pra onde ela ia, levava um.
E todo final de semana, ela e a minha tia Dida, iam com meu bisavô na banca de revistas comprar livrinhos e revistinhas. Minha tia Dida gostava mais era das bonecas. Mas comprava os livrinhos assim mesmo… De vez em quando lia um…
Quando minha mãe cresceu um pouquinho, ela ia sozinha mesmo. E fazia o maior estrago na conta da banca do meu bisavô…
Ele achava liiiindoooo!!!

Eu me pareço muito com minha mãe, sabiam?
Adoro desenhar e ler os livrinhos e as revistinhas.
Agora que eu já cresci um poquinho, eu já pego os livrinhos e “leio” a historinha pra minha vó! Minha vó fica encantada com minhas historinhas. E, pra variar, ela morde as minhas bochechas…

Ontem, foi um dia muito especial pra mim.
Eu já tinha ido à biblioteca da minha escolinha. Mas eu lia os livrinhos lá mesmo.
Aí, ontem, eu peguei emprestado meu primeiro livrinho na biblioteca da minha escolinha, e trouxe pra casa, pra eu ler no banho.
É!!! Este livrinho que eu peguei é pra eu ler quando estiver tomando banho!
Não é muuuito legal?

Eu ainda não tive tempo de ler, porque hoje teve uma festinha de páscoa na minha escola, e eu saí cedo, correndo, de casa.
Mas quando eu for tomar banho de noite, pra dormir, eu vou ler meu livrinho.
Depois eu conto pra vocês se eu gostei da historinha, e conto ela pra vocês, tá bom?

Minha vó ficou muuuuito emocionada quando eu mostrei pra ela meu primeiro livrinho emprestado numa biblioteca.
Ela fica muito feliz porque eu gosto de ler, de escutar e de contar historinhas. Igualzinho minha mãe!
Minha vó tem razão, não tem?

image

image

Uma opinião sobre “Meu primeiro livrinho retirado numa biblioteca! (Blog da Nenena)

Deixe um comentário

