As duas faces de um mesmo momento

No início deste mês, eu passei uma semana no Rio. Eu e minha cunhada.
O Rio funciona pra mim, como um carregador de bateria…

Ficamos num hotel delicioso!
O Arpoador Inn.
O Arpoador é praia do Rio que eu mais gosto. Quase todas as minhas férias, na minha adolescência, eu passava ali. É um lugar que me traz lindas recordações.

Sempre tive vontade de me hospedar nesse hotel. É um hotel pequeno, sem muito luxo, aconchegante e os funcionários são de uma delicadeza, de uma gentileza enormes.
E o melhor desse hotel é que a gente fica praticamente na areia da praia.
Como ele fica do lado da praia, não tem rua separando a gente do mar… Uma delícia!
E dormir escutando o barulho do mar não tem preço, né não?
Eu recomendo. Principalmente pra quem estiver viajando com criança. Tá na praia e grudadinho no hotel.
Foram dias muuuito gostosos.

Num desses dias de praia, eu vi uma coisa interessante. Eu nunca tinha visto por aqui, na terrinha.
Uma manifestação que passou pela calçada.
Diferente das que eu tenho visto ultimamente.
Não tinham cartazes violentos, não tinha xingamentos, não se ouvia, nem se lia nenhum palavrão e não tinham mulheres desfilando nuas, no desejo de se tornarem musas de “qualquer” coisa… A qualquer preço……
Era uma manifestação pedindo PAZ!!!!!!!
Tinham crianças, muuuuitos jovens, algumas pessoas com mais idade.
Levavam vários cartazes com frases bonitas, com a palavra PAZ; cantavam marchinhas de carnaval e MPB; uns fantasiados… Era uma manifestação alegre!

Confesso que fiquei feliz por ver que ainda tem gente se manifestando pela paz, mas também me deu um aperto no peito, e eu fiquei pensando, cá com meus botões:
– mas que coisa, heim? Eu, no alto dos meus 61 anos, nunca tinha visto, no meu país, uma manifestação que pedisse PAZ!
A que ponto nós chegamos…

Deixe um comentário

