Você se acha bonito? Fica no Brasil mesmo…

Eu não gosto de novela não. Acho um trem muito rendido. Não tem fim nunca…é que nem livro grosso demais. Ô preguiça!!!
Mas eu resolvi assistir Os Dez Mandamentos. Por mais que seja romanceado, o “cerne da questão” é interessante. Pra mim…
Depois da novela, vem o Jornal da Record. E aí, se eu não tiver nada mais interessante pra fazer, eu assisto.
Ontem eu ri demais.

O Japão vive um problema sério. A população está velha. A taxa de natalidade japonesa não aumenta e em 2060, um terço da população japonesa terá mais de 65 anos. O trem tá sério por lá…
Aí vêm as teses.
– O japonês não tá querendo ter filho não.
– Não quer ter compromisso sério com ninguém.
– Está perdendo o interesse pelo sexo.

E como aumentar a taxa de natalidade no Japão?

Vejam se tem cabimento uma coisa desta.
Se a situação não fosse trágica, a tese espetaculosa de um economista japonês, seria cômica… Eu continuo achando que é…
Segundo o japoronga, o problema é que os homens bonitos não deixam sobrar mulheres pros feios!!!

Iééé???

E aí, ele tem uma solução:
Os homens bonitos deveriam pagar o dobro de impostos que os feios.
Dessa forma, o governo japonês arrecadaria mais grana, e poderia fazer um programa pra juntar casais!!!

Pra dizer quem é feio e quem é bonito?
Uma “junta” vai decidir…

Que te parece?

Eu e meus tico e teco ficamos com algumas dúvidas a respeito da tal tese.
– essa falta de menino nascendo, é porque tem pouco japonês bonito?
– tá sobrando japonês feio?
– e qual vai ser o critério da “banca examinadora”, pra dizer quem é bonito e quem é feio?
– qual vai ser o “detalhe” a ser analisado? Porque, bora combinar, japonês é tudo a cara de um, focinho do outro, num é não???

Olha!!! Eu morro, e não vejo tudo neste mundo…

Depois de eu rir muito dessa “tese espetaculosa” do economista japonês, eu liguei uma coisa à outra.
Por isso que tinha era menino na terra da Nefertare, viu?
Não existiam nem um Hebreu e nem um Egípcio feio, sabiam?
Ô povinho danado de bonito…
Pelo menos no “Os Dez Mandamentos” da Record……
image

image

image

image

Uma opinião sobre “Você se acha bonito? Fica no Brasil mesmo…

Deixe um comentário

