Voz do Brasil na TV

Outro dia eu estava conversando com um senhor. Coleguinha de hidro.
Papo vai, papo vem, ele me diz a seguinte pérola:
– esse tal de Bolsa Família é uma vergonha. Ele simplesmente faz com que o povo ganhe, sem trabalhar.
– mas você acha mesmo que uma família consegue viver com o valor que o Bolsa Família oferece?
– ué! Tem que conseguir, né? Porque SÃO PROIBIDOS DE TRABALHAR!!!
– mesmo??? Má rapaz, eu num sabia disso nãããooo…

Coisas deste tipo eu ouço, como dizia minha mãe, “a Deus dará”!!!!
Se eu colecionasse todas as “pérolas” que tenho escutado nos últimos meses, dava pra eu fazer um colar de pérolas de trocentas voltas.
O negócio é que algumas “pérolas” são tão “peroladas”, que eu prefiro fingir que não ouvi e descartá-las.

Como eu converso com Deus e todo mundo, e escuto de um tudo, eu ando im-pres-si-o-na-da como parte da população brasileira é mal informada.
E a culpa não é do povo não, sabiam?
O negócio é que grande parte da imprensa, escrita e falada, não cumpre o papel dela.
Não informa. Ou informa pela metade, ou distorce, ou inventa notícias, ou informa o que é de interesse do “conglomerado” informar.
Se a notícia for a favor do governo, solta lá uma notinha e pronto.
Se for a favor da “oposição”, manchetes em letras garrafais, editoriais, páginas e mais páginas, metade dos teles por conta do assunto.
Mas… Se a “oposição” apronta alguma, e vive aprontando, notinha e depois emudece…
Projetos desastrosos aprovados pela “oposição”, repercussão quase nenhuma.

Resumindo: o negócio é sentar o pau no governo e aliviar pro lado da oposição.
Informar que é bom… Pra que, né?

Como a “oposição” tem vááários canais de comunicação a seu favor, e como o Berzoini não faz nada mesmo…, que tal essa sugestão de um leitor do “Conversaafiada”?
Não seria interessante???
Vejam só:

“​O Conversa Afiada publica sugestão do amigo navegante​ Roberto Viana Dantas

Caro Paulo Henrique Amorim, essa semana eu enviei via twitter e também pelo “Fale com a Presidenta Dilma”, uma sugestão: transformar o programa de rádio “A Voz do Brasil” em telejornal e veicular nas TVs aberta e por assinatura.

Explico.

O Governo da Presidente Dilma sofre com o ataque da mídia, que, em seus telejornais, edita , ou não divulga os fatos do dia a dia, distorce o quanto pode a notícia.

…..

Nessa mesma linha editorial, seguem a Folha, o Estadão e por aí vai.

Em paralelo já se discutiu aqui a regulação da mídia, projeto que não anda e nem tem clima agora.

Porém, o Governo tem uma arma poderosa para usar:

Diariamente , a Voz do Brasil passa no horário de 19:00 às 20:00 hs nas rádios AM e FM, divulga no rádio as noticias dos Poderes, do Governo, verbas liberadas para cidades etc, ou seja, a verdade do que ocorre no Brasil passa na Voz do Brasil.

Minha proposta é simples: basta transformar os estúdios da Radiobras para transmitir o programa via radio mas também via TV.

Assim, no horário de 19:00 / 20:00 o telespectador vai ter a Voz do Brasil transmitida em sua TV aberta ou na TV por assinatura.

Assim, o JN pode até querer mentir e apresentar matérias tendenciosas, mas, antes , a Globo e todas as outras redes de TV vão ser obrigadas a mostrar a Voz do Brasil e suas manchetes diárias.

Atenciosamente,

Roberto Viana Dantas”

Deixe um comentário

