Parabéns Helena!!!!

Recebi Helena das mãos da obstetra, dentro do meu quarto, num dia 5 de maio.
Enrolamos Helena, a enfermeira e eu, num paninho, ainda sujinha, e a ergui em direção ao céu:
– seja bem vinda Helena! Que você seja muito, muito feliz e nos traga muita alegria, meu amor!
Assim eu fui recebida pela minha tia há quase 62 anos, e assim Helena foi recebida por mim.

Saí do quarto com aquela vidinha que acabava de chegar ao mundo, e me sentei no sofá da sala. Coloquei Helena nas minhas pernas e fiquei, com os olhos embaçados pelas lágrimas da emoção, observando com atenção, cada pedacinho da nossa pequena.
Helena arregalou os olhinhos e olhou dentro dos meus olhos.
E eu pude ver que eram pretinhos feito jabuticabas, e senti que se iniciava, naquele momento, uma história de profundo amor.

Helena chegou iluminando nossa casa e enchendo nossas vidas de alegria!
Me faz criança de novo, me diverte com sua alegria, com sua espontaneidade, com sua gaiatice.
E cada vez que escuto Helena gritar “vovó”, me procurando pela casa afora, sinto que minha vida até aqui, valeu a pena!

Hoje, essa história de profundo amor completa dois anos!

– parabéns Helena, minha netinha adorada!
Que este 5 de maio se repita por muitos e muitos anos!
Que me seja permitido viver muitos e muitos anos também, para que a cada dia, eu possa, com meu amor e com meu carinho, te agradecer pelo bem que você me faz!!!

image

2 opiniões sobre “Parabéns Helena!!!!

Deixe um comentário

