… E meu irmãozinho caçula tinha os olhinhos feito “águas-marinhas”…

Nós morávamos em Belo Horizonte, quando minha mãe deu à luz meu irmão caçula.
Dos filhos da minha mãe, ele foi o único a nascer em um hospital.
Meus irmãos mais velhos e eu, nascemos em casa.
Ele nasceu num 13 de maio, que caiu no Dia das Mães.
Seria dado, naquele ano, o título de “Mãe Mineira” à mãe que tivesse seu bebê, no primeiro minuto do dia 13.
O prêmio seria em dinheiro. Não sei “quem” daria o prêmio. Eu era muito pequena.
Minha mãe entrou em trabalho de parto no dia 12.
E aí começou a torcida…
Segundo minha mãe contava, esse foi o parto mais difícil pra ela, porque o médico dela, queria porque queria, que sua parturiente fosse a “Mãe Mineira”!
Bom, antecipar parto, não é difícil, mas segurar “menino” que tá querendo nascer… Aí deve ter sido realmente complicado, num é não???

Mas a torcida deu certo, e meu irmão foi o primeiro bebê a nascer no dia 13 de maio, no Dia das Mães.
E assim, minha mãe recebeu o título de “Mãe Mineira”.
Minha mãe ficou só com o título, o prêmio ela doou para uma mãe, que teve uma menininha, num hospital público, 1 minuto depois que meu irmão chegou nesse mundão de meu Deus!!!

Meus irmãos e eu, fomos conhecer nosso irmãozinho, pela televisão, na casa de um vizinho, porque não tínhamos TV em casa.
Foi uma emoção!!!
Lá estava minha mãe, com uma carinha de cansada danada, com meu irmãozinho embrulhadinho num paninho…
E, no dia seguinte, recebemos em nossa casa, a “Mãe Mineira” e nosso irmãozinho caçula.
Só aí pudemos ver que ele tinha uns olhinhos muito lindos!
Pareciam duas pedrinhas de “água-marinha”, que a televisão, ainda em preto e branco, não nos mostrou!!!

Parabéns, meu irmão caçula!!! Que a vida lhe sorria sempre, como fez até aqui!!!

image

2 opiniões sobre “… E meu irmãozinho caçula tinha os olhinhos feito “águas-marinhas”…

  1. Que legal tia Liliane, eu não conhecia essa parte da linda história de nossa família. Muito bom saber que minha vózinha amada recebeu esse título por demais merecido e também saber que tio César já era predestinado ao sucesso desde que nasceu hehehehehe! Um abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

