O patchwork enfeita minha vida!

Passados alguns meses da partida da Marília, eu saí à cata de tudo que pudesse me ajudar a”engrossar” a sola dos meus pés, pra eu continuar a caminhar…
Foi quando minha médica, um ser humano extraordinário, que conhece profundamente a alma humana me disse:

– Liliana, quando passamos por uma experiência tão traumática como a que você acaba de passar, o estrago não é só emocional. Nossos neurônios também são afetados. Agora, nós temos que arranjar um jeito de eles voltarem a funcionar de forma organizada.
Eu gostaria que você fizesse algum trabalho com suas mãos. Sugiro o patchwork ou o mosaico, porque estas duas atividades, requerem muita atenção.

Bom, eu pensei, e agora?
Com cola, nem pensar!!! Detesto. Me colo junto com o trabalho.
Parchwork? Nunca tinha costurado. Não sabia, sequer, enfiar a linha na agulha de uma máquina…
Mas entre um e outro… Vamos ao patchwork…
E foi assim, que fui apresentada aos meus paninhos e ao patchwork. Me apaixonei pelos dois. Pelos paninhos e pela técnica do Patchwork.

Minha médica estava certa. Como o patchwork me ajudou… Eu conseguia pensar em outra coisa, que não fosse a minha dor.
Essa minha paixão ficou conhecida pela minha família, e contaminou todos.

E no “Dia das Mães”eu fui presenteada, pela Luana, com essa coisa liiinda, que estou estreando hoje.

-obrigada filha! O patchwork organiza meus neurônios, alegra minha alma, e enfeita a minha vida!!!

image

2 opiniões sobre “O patchwork enfeita minha vida!

Deixe um comentário

