Depois da tempestade… A bonança…

Passado o sufoco do parto do Gustavo, tipo “vapt vupt”, com a força própria da natureza, a vida retoma seu curso.

Batimentos cardíacos normais, respiração serena, voz sem estrangulamento…
Todos os santos católicos e deidades budistas calmos, com a sensação do “dever cumprido”.
Luana ótima fisicamente, super tranquila e muito feliz!
Já até botou um salto alto, pra receber a bisa e a tia Pat. #naoprecisaserprincesa, né, Erica?
Adriano, que não perdeu a calma em nenhum momento, só mesmo a cor, continua na santa paz!
Gustavo mama e dorme. Mais dorme do que mama. Um anjinho!
Helena retomou sua vidinha. Ontem já foi pra escolinha, e passou a tarde ensinando aos coleguinhas, como se troca a fralda de um bebê…

Gustavo tomou seu primeiro banho ontem, dado pela “tia Melissa”, que é a enfermeira/parteira/faz de tudo… Hoje foi vovó quem deu.
Tudo certinho com Gustavo. Passou em todos os testes e foi medido. Nasceu com 51cm.
É mesmo um meninão e muito valente. Que nem a mamãe dele.
“Se é pra ser, que seja agora e rápido”…

E o que foi tão preocupante pra mim, pra não dizer desesperador mesmo, agora é motivo de boas gargalhadas. Luana e eu temos rido demais quando ficamos relembrando de “todo o processo” do nascimento do Gustavo!
Se fosse ficção, a gente diria “ah! Só em filme ou novela mesmo, prum bebê nascer assim tão rápido”!!!
Eu sempre achei que não existe ficção. Ninguém inventa nada. Pode escarafunchar, que em algum canto, algo muito parecido aconteceu.

E como a vida é imprevisível, heim?
Lembram-se da “mantinha linda” que eu fiz pra Helena segurar o irmãozinho assim que ele nascesse?
Erica apanhou Gustavo e o embrulhou na primeira toalha que achou dentro do banheiro…
Usadaaaaa!!!
A mantinha só foi usada muuuito tempo depois…
A vida faz tudo do jeitinho que ela quer…

Bom… Tudo calmo, tudo sereno, deixa eu receber meu netinho, né?

– seja muito bem vindo, meu amor! Que seu caminho aqui neste “mundão de meu Deus”, seja sempre muito iluminado; que seus dias sejam sempre muito alegres; que você seja muito feliz! A vovó ama muito você! Desde há nove meses! Desde lááá atrás!!!

image

2 opiniões sobre “Depois da tempestade… A bonança…

  1. O Gustavo é lindo, Lili! E que aventura foi a chegada desse menino, gente! Dê um beijo meu na Luana e no Adriano, pela alegria que é a chegada de mais um neto pra você e Wayne. E diga pra Nenena que ela é muito sortuda de ter pais tão corajosos e um irmão tão lindo! E uma vó maravilhosa! Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

