…. o resto é por conta dos chineses!

Eu vi uma foto no facebook outro dia, e me lembrei de uma viagem que eu fiz pra conhecer o Grand Canyon.
Eu não gosto de sair de casa, mas adoro viajar! Engraçado, né?
Coisas de geminiano…
Primeiro fomos à Califórnia. Me apaixonei por San Francisco. A cidade das diferenças convivendo em harmonia. Linda e muito interessante! Vi gente de tudo que é jeito.
Depois nós fomos de carro de Los Angeles até Las Vegas.
Tirando o calor in-su-por-tá-vel, me senti dentro das propagandas “Na Terra de Marlboro”, a viagem foi espetacular.
Paisagens de tirar o fôlego.
E aí fomos conhecer o famoso Grand Canyon.
Conhecemos o Grand Canyon de duas formas.
Primeiro, fomos de helicóptero. Ameeeeiii!!!
O helicóptero era todo de vidro, inclusive o piso. Quando entramos dentro do Gran Canyon, eu senti uma sensação que eu nunca tinha experimentado. Era como se eu tivesse virado um passarinho, e estivesse voando… Passarinho deve ser muuuito feliz!!!
Depois, nós fomos a pé, junto com um geógrafo, que foi nos explicando a formação do Grand Canyon, camada por camada. Foi realmente uma aula de geologia. Muuuito interessante.
Depois da caminhada e da aula, fomos almoçar em uma reserva indígena.
Não gostei muito da comida não, mas valeu pra conhecer as comidas típicas da região.
E, como em todas “as atrações” nos Estados Unidos, sempre tem uma lojinha…, eu fui dar uma espiada nas coisinhas “made” pelos índios.
Eu tinha recém comprado um carro, que já tinha sido abençoado por um Sherpa, lama budista tibetano. Um fofo! Lama Sonan. Jogou um mooonte de arroz dentro do meu carro, e recitou uns mantras.
Já tinha um “mala” budista (tipo um terço) de 10 contas pendurado no retrovisor.
E uma Medalha Milagrosa, grudada no painel.
Dá pra ver que preconceito religioso por aqui, é zero, né?
Meu carro estava protegido. Mas aí, eu vi uns “amuletos” de proteção, para pendurar no carro, feito pelos índios. Quer dizer, eu imaginei que fosse feito pelos índios…
Como proteção nunca é demais, comprei três. Um pra mim, um pro carro da Luana e um pro do Wayne.
Meti dentro da bolsa e quando cheguei no hotel, fui presenteá-los.
-gente do céu!!! Mas a China já chegou até nas reservas indígenas???
– como assim, mãe?
– uai! Eu comprei esses amuletos pra proteger nossos carros pensando que tivessem sido feitos pelos índios! Pois num é que são “MADE IN CHINA”????
– mas você não viu a etiquetinha, mãe?
– eu não! A gente não estava numa reserva indígena???

image

Uma opinião sobre “…. o resto é por conta dos chineses!

Deixe um comentário

