Foi tanta farra que eu fiquei com febre… (Blog da Nenena)

Minha nossa!!!
Que frio que está fazendo, heim?
Aqui em casa tooodo mundo ficou doente. Menos minha mãe e o Gustavo. Ainda bem, né?
Uns ficaram gripados, outros com dor de garganta e a vovó não pára de tossir!
Primeiro foi a tia Rosa. Depois o João Vitor e a Vivi. A vovó disse que gêmeos são muito engraçados. Tudo que um tem, o outro que ter também… Eu acho que é mesmo… Depois foi o vovô. Depois o papai… Meu Deus!!! E ontem à noite eu fiquei com uma febrinha. A vovó e o vovô correram e me levaram pra casa deles. Já pensaram se o Gustavo pega uma gripe? Deus o livre! Ele é muito pititico!

Mas a vovó acha que essa febrinha não é nada sério não. Ela acha que é can-sa-ço!!!
É que meu final de semana foi muuuito corrido. Cheio de festas. Acho que eu exagerei um pouquinho…

A vovó diz que eu herdei da minha mãe, que herdou da minha bisa, a paixão pela rua! Nós três somos muuuito rueiras…

No sábado teve festa junina na minha escolinha. Foi muuuito legal! Eu dancei com meus amiguinhos, brinquei muito, e comi uma maçã muuuito engraçada. A vovó me disse que essa maçã se chama “maçã do amor”. Eu não entendi muito bem porque que ela tem esse nome não. Mas… A vovó falou, né? Ela é muito dura. E muito doce. Aí, como a mamãe e o papai não gostam que eu coma coisa com muito açúcar, papai tirou a casca dela e aí, eu comi só a maçã mesmo. Ela ficou um pouquinho só mais doce do que a maçã que “não é do amor”, né vovó?

Depois da festinha, eu fui dormir com meu vô. Minha vó estava na minha casa, com minha mãe e o Gustavo. E quando eu durmo só com meu vô, eu durmo quando eu quero. Aí… Fui dormir muito tarde. Acordei cedo e já fui passear. Fui almoçar fora com minha bisa, tia Pat, vovô e João Vitor. Saí do almoço e só troquei minha roupa e fui pro aniversário da minha priminha, Júlia. Eu me diverti muito. Eu gosto muito da minha priminha. Ela tem uns olhinhos muuuito apertadinhos. É que a mamãe dela é japonesa! Ela é muito bonitinha!

De noite, quando eu cheguei em casa, outra farra! Gustavo estava tomando banho dentro de um baldeeee, acreditam? E eu achei muuuito engraçado! Ele dava uns pinotes que parecia um sapinho pulando dentro da água. Minha vó me disse, que eu também tomei banho dentro de balde quando eu era bebê, e que parecia uma pererequinha! Aí, eu resolvi recordar os meus tempos de bebê e entrei no balde também… Só que quando eu entrei, a água saiu… Eu acho que estou meio grande, e não dá pra tomar banho de balde mais não! O banheiro ficou alagado!!! Acho que agora, só mesmo meu irmãozinho…

Foi muita coisa prum final de semana só, não foi não?
Acho que fiquei cansada demais… Aí fiquei com essa febrinha.
Mas já estou melhor. Também… Cheguei aqui na casa da vovó e tinha um presente que a tia Pat tinha comprado pra mim. Eu gostei tanto do presente, mas tanto, que a febre até foi embora. Eu me senti uma princesinha! Nem queria tirar o presente pra dormir. Olhem aí na foto. Eu não estou parecendo com aquelas princesas da Inglaterra, quando vão pras festas? A vovó achou… E eu sempre acho que a vovó tem razão…

– valeu, tia Pat! Eu adorei o arquinho delicadinho que você me deu, viu?
Eu até fiquei boa da febre de tanto que gostei dele!
Pelo meu sorriso dá pra ver a minha felicidade, não dá, gente?

image

2 opiniões sobre “Foi tanta farra que eu fiquei com febre… (Blog da Nenena)

Deixe um comentário

