Afinal, de que tamanho é o rostinho do Gustavo?

Gosto da velhice não!
Convivo bem com ela, porque “o que não tem remédio, remediado está”, num é?
E se tem uma coisa que me irrita é a tal da “melhor idade”… Pra quê mesmo???
Tudo que um idoso faz hoje, fazia aos 40. O inverso nem sempre é verdadeiro.
Experiência, maturidade, se não pegou aos 40, desiste porque não vai pegar aos sessenta…

Outro dia eu entrei numa fila para “maiores de 60”. Era a fila de “prioridades”.
Tinha um quadrinho fofo que indicava “as prioridades”, com figurinhas:
A primeira figurinha era de um deficiente físico. Sentado numa cadeira de rodas, com uma carinha boooaaa demais!
A segunda, era de uma gestante. Nem precisa dizer que linda era a futura mamãe, né?
A terceira figurinha era de um senhor. Todo encurvado, com um narigão danado, e andando com uma muleta… Ô dó que me deu do “maior de 60″… Precisava?
Eu esqueci da “prioridade” a que eu tinha direito e vazei… Catei outra senha. Pulei pra fila das “não prioridades”.
Ô louco!!! Coisa mais deprimente!

Há um tempo… Um belo dia… Eu achei que as letrinhas dos livros estavam ficando menores.
Como eu trabalhava com edição de livros, o negócio tava me incomodando.
Resolvi ir ao oculista.
– ah!!!! Isso se chama “vista cansada”…
– hummm. O senhor que dizer velhice mesmo, né?
– mais ou menos…

Saí de lá e fiz meus primeiros óculos, pra tal da “vista cansada”.

Bom, eu só uso os tais óculos, para ler ou escrever. De longe, enxergo feito coruja à noite. A “vista não cansou não”…
Mas outro dia eu estava com o Gustavo no meu colo, e coloquei os óculos pra ver umas pipoquinhas no rostinho dele.
Ó a minha surpresa!
O rosto do Gustavo aumentou umas duas vezes… Tirei os óculos, o rostinho diminuiu umas duas vezes.
– que tamanho é o rosto do Gustavo, heim?
– hã? Como assim, mãe?
– se eu coloco meus óculos, o rostinho do Gustavo aumenta umas duas vezes. Se eu tiro, diminui outras tantas…
– aí fica difícil eu te responder, né? Eu não sei quais os tamanhos que você está vendo!!!
– é!!!

Me lembrei do meu pai.
Meu pai não gostava nem um pouco da velhice.
– não vejo nenhuma vantagem em ser velho.
Ele sempre dizia… e eu concordo com ele…

2 opiniões sobre “Afinal, de que tamanho é o rostinho do Gustavo?

  1. Tem razão, envelhecer é um saco. Melhor idade é eufemismo para idiotização do idoso em atividades de grupos que buscam esquecer o desespero. Ih, hoje tô num azedume só… Coisa de velha! hahahahaha

    Curtir

Deixe um comentário

