A “resenha” do João Vitor

Nunca eu aprendi tanta coisa, como eu tenho aprendido nesta minha fase da “melhor idade”….
De Ocitocina, passando pelo parto humanizado, slings, redinhas pra pôr na banheira do bebê, tudo que é personagem de desenhos e filmes infantis, até a “nova língua portuguesa”… tô entendo tuuudooo…

Conversar com o João Vitor e a Vitória pelo Wahtzapp, é um trem de doido…
De vez em quando eu respondo:
– hããã??? Popará! Conversa no português que eu entendo!
Eles emendam um monte de consoantes, que me sinto na República Tcheca… Ô doido!

Essa semana, João Vitor me disse:
– tia? Eu posso fazer uma “resenha” aqui em casa, neste final de semana?
– pode o que, menino?
– éhhh!!! Fazer uma “resenha”!!!
– se você me explicar o que venha a ser uma “resenha”, eu posso pensar no seu caso!
– você não sabe o que é “resenha”, tia?
– não! Vocês inventam tanto nome pra tanta coisa que já tem nome, que eu não entendo metade do que vocês falam…
– é festa, tia! Festa!!!l
– ah tá! Pra quantas pessoas?
– umas 13.
– pode. Mas ó! Prestenção! Você avisa logo pros seus convidados que, aqui em casa, “resenha” é regada a sucos e refrigerantes. E nada, mas é nada mesmo, que faça fumaça, tá certo?
– eu já avisei isso pra eles.
Passa uns dias…
– tia, não são 13 pessoas não. São 15.
– tudo bem.
– nãããooo, peraí! 15 não, são 17!!!!
– caraca João! De dois em dois, daqui a pouco são 49, né?
– não. Agora tá fechado. Ah! Eu queria um dinheiro pra comprar umas coisas pra “resenha”.
– comida e bebida? O quê?
– “refri” e uns salgadinhos.
– que salgadinhos?
– Doritos!
– kkkk!!! Ô meu Deus do céu! E desde quando Doritos é salgadinho, menino?
– é tia! O “lance” é se divertir!
– então tá!

E assim será a “resenha” do João Vitor.
Regada a “refri” e Doritos!!!
Hoje!!!
Segundo ele, eles não dormem não. “Resenha” dura até às 7 da manhã!!!

É mesmo verdade que a gente só deixa de aprender, quando morre, viu? Quer dizer, vai saber se “lá”, eu espero que “lá” exista mesmo, não tenha mais novidades pra gente continuar aprendendo, num é???

Deixe um comentário

